Lançado em outubro do ano passado, marcou a sexta colaboração entre e . Os dois já haviam trabalhado juntos em , , , e .
Uma dupla lendária
Com sua poderosa relação criativa, Scorsese e DiCaprio são agora tão inseparáveis quanto e o diretor de Nova York. Na cerimônia de gala organizada pelo National Board of Review, Assassinos da Lua das Flores ganhou como melhor filme e melhor atriz para . Scorsese, por sua vez, recebeu a estatueta de Melhor Diretor.
Durante seu discurso no palco, o cineasta fez um elogio muito comovente a DiCaprio. “Tenho confiança no Leo. Sei que posso contar com ele. Sua imersão no processo de atuação e na história é total. Seu destemor é algo que me dá vida quando estou fazendo um filme”, disse ele.
O rosto do cinema
“Ele realmente é um gênio em termos de cinema, e isso fica evidente em seu rosto. Você pode ver isso não apenas por seus olhos, mas ele tem a cara do cinema. Ele não precisa dizer uma palavra. Está tudo lá. Você pode ver isso em todos os seus filmes, desde Gilbert Grape, que foi maravilhoso, até o extraordinário O Regresso”, continuou Martin Scorsese.
O diretor conclui falando sobre sua mais recente colaboração com DiCaprio em Assassinos da Lua das Flores: “Na época em que fizemos Aviador e Os Infiltrados, senti uma espécie de ressurgimento de minha própria energia e, de muitas maneiras, Assassinos da Lua das Flores é o ponto culminante de todo esse trabalho”, explicou.
“Eu sabia que poderia simplesmente apontar a câmera para ele e não cortar, porque tinha certeza de que ele transmitiria o que era necessário no momento decisivo. Eu podia vê-lo se aprofundando nesse personagem e nos recônditos de uma experiência humana que muitos de nós nem sequer conseguem lidar”.
*fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema