Sophia @princesinhamt
Cinema

Keanu Reeves: Como uma cena de filme o levou a amar a moto e por que é um estilo de vida para ele

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ouvir Keanu Reeves falar sobre sua paixão por motocicletas é inspirador. O intérprete faz filmes há quase 40 anos e, embora ser ator seja o seu trabalho de sonho desde criança, há muito que o combina com a sua outra grande paixão. Há quase quatro décadas, quando finalmente teve a oportunidade de pilotar uma pela primeira vez, as motocicletas se tornaram seu estilo de vida. Desde 2011, há mais de 10 anos, elas também fazem parte de sua atividade profissional fora da indústria cinematográfica.

Em 2011, a estrela de Matrix e John Wick, fundou a Arch Motorcycle, uma empresa dedicada a criar motocicletas personalizadas, sob medida e feitas à mão. Um verdadeiro sonho para qualquer motociclista, embora sejam bastante inacessíveis. A fundação desta empresa significou a concretização de um sonho para Reeves, que através dela conseguiu manter uma impressionante garagem repleta de modelos impensáveis ​​que se somam aos que possui individualmente e também são verdadeiras relíquias.

Reeves está tão orgulhoso da Arch Motorcycle que não hesitou em exibir sua garagem em mais de uma ocasião. Aliás, especialmente conhecida é sua gruta privada de maravilhas que concedeu à revista GQ em 2019, acompanhada de uma entrevista focada em seu amor por motos.

É a sua qualidade visceral, a vibração, o vento, o som. É realmente um ótimo lugar para pensar, sentir, escapar. Quando não ando de moto, tenho abstinência. Não é bom para minha saúde.

Na verdade, a sua obsessão por motos é tanta que até reconheceu ter furado um contrato ocasional: “Antigamente havia contratos que diziam que não podia andar de moto. Você é um trunfo e eles não querem que você se machuque. Então, às vezes eu prestei atenção nisso e outras não. Oops”, Keanu admitiu com diversão.

Ao longo de sua carreira, o ator pôde desfrutar de sua paixão em algumas filmagens, como Reação em Cadeia (1996), John Wick 3 – Parabellum (2019) e, de alguma forma, também na trilogia Matrix– memória esta que ele guarda com carinho.

“É uma moto espetacular, uma moto linda. A Ducati fez uma edição especial, numa espécie de verde Matrix. […] Carrie Anne Moss, que nunca tinha pilotado uma moto na vida, aprendeu a pilotar uma Ducati 998. Uau!” ele lembra com admiração. “A motocicleta pertencia às irmãs Wachowski, escritoras e diretoras da trilogia Matrix. Nós nos tornamos os guardiões da motocicleta.”

“Aprendi a andar de moto enquanto rodava um filme em Munique”, relembra. “Tinha uma jovem que tinha uma Enduro e eu perguntei se ela me ensinava a andar. E quando voltei para Los Angeles, em 86 ou Em 87, comprei minha primeira motocicleta.”

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.