Terceiro longa-metragem de Ari Aster, Beau Tem Medo já está disponível nos cinemas de todo o mundo. Descrito como uma “odisséia épica”, o filme estrelado por Joaquin Phonenix acompanha o personagem-título em uma epopéia em busca de si mesmo, enquanto é alvejado por acontecimentos bizarros durante todo o percurso.
Ao entrar em contato com a narrativa, o público pode pensar que o cineasta fez o convite ao astro de Her após ver seu desempenho em Coringa, longa vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor ator. O fato é que poucos atores poderiam encarnar tão bem o papel de Beau nos cinemas – e Phoenix faz um excelente trabalho nas telonas.
Apostando em uma montagem caótica e pautada pelo surrealismo em determinados momentos, como é possível perceber nos materiais prévios, algumas pessoas tiveram a ideia de usar substâncias alucinógenas antes de ter a experiência na sala escura. Sabendo disso, o ator de 48 anos resolveu dar um alerta, ou melhor, quase um “anúncio público” sobre os potenciais gatilhos de ansiedade que o projeto pode causar.
“Alguém me disse que havia uma discussão entre amigos de uma faculdade, um desafio de que eles pegariam cogumelos e iriam ver este filme”, disse Phoenix em uma entrevista recente ao Fandango. “E eu só queria fazer um anúncio de serviço público e dizer para não comer cogumelos e ir ver a p***a desse filme.”
Ele acrescentou, brincando: “Mas se você fizer isso, filme-se. Mas não faça isso!”
Qual é a história de Beau tem Medo?
A trama acompanha um homem paranoico que embarca em uma odisseia épica para voltar para casa e encontrar sua mãe neste novo filme ousado e engenhosamente depravado do escritor/diretor Ari Aster.
Beau Tem Medo: Novo filme de Ari Aster tem semelhança sádica e bizarra com Hereditário
Em cartaz nos cinemas brasileiros pela Diamond, o longa da A24 ainda conta com Nathan Lane, Amy Ryan, Stephen McKinley Henderson, Zoe Lister-Jones, Armen Nahapetian, Parker Posey e Patti LuPone no elenco.
Fonte: adorocinema