Joaquin Phoenix está filmando Coringa 2, sequência prevista para outubro de 2024, mas antes disso o ator vencedor do Oscar estará em Beau Tem Medo, novo filme comandado por Ari Aster – responsável por Hereditário (2018) e Midsommar (2019). Por sinal, as filmagens da nova produção foram tão intensas que Phoenix chegou a desmaiar no set.
Durante uma exibição surpresa de Beau Tem Medo no Brooklyn’s Alamo Drafthouse [cinema nos Estados Unidos], o diretor Ari Aster revelou que Joaquin Phoenix desmaiou enquanto Patti LuPone, que interpreta sua mãe na produção, estava filmando uma cena.
“Havia uma cena muito intensa para Patti, e era uma cena que estava em Patti, não nele. De repente, ele saiu do quadro e fiquei muito chateado porque foi uma tomada muito boa. Parecia confuso, então fui até o monitor e ele estava desmaiado. Ele desmaiou. E eu sabia que era ruim porque ele estava deixando as pessoas tocá-lo. As pessoas estavam cuidando dele, e ele estava permitindo, e ele estava muito confuso. Ele desmaiou. Ele desmaiou na tomada de outra pessoa, não estava na câmera e estava ajudando, ele estava nisso por eles a ponto de desmaiar. É muito poético que ele tenha desmaiado na cena de outra pessoa.”
Isso tem relação com a exaustão física de Joaquin Phoenix por causa da intensidade das cenas gravadas, que incluem seu personagem sendo esfaqueado, baleado, quebrando o vidro e atropelado por um carro. “Cada coisa perigosa que Beau faz, Joaquin fez”, disse Aster. “O que é surpreendente nele. Eu estava pensando que ele seria capaz de fazer tudo uma vez e depois não repeti-lo, mas ele é tão técnico, e parte do que foi incrível é o fato de que ele tem que sentir o seu caminho através de tudo, e tudo tem que parecer honesto”.
Na história do filme, Beau (Joaquin Phoenix) é um homem paranoico que embarca em uma odisseia épica para visitar a casa de sua mãe controladora. O elenco da produção ainda conta com os nomes de Nathan Lane, Amy Ryan, Kylie Rogers, Denis Ménochet, Parker Posey, Stephen McKinley Henderson, Richard Kind, Hayley Squires e Michael Gandolfini. Beau Tem Medo estreia em 20 de abril nos cinemas brasileiros.
Joaquin Phoenix venceu o Oscar de Melhor Ator por Coringa (2019), filme de Todd Phillips que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e se tornou o filme baseado em quadrinhos com o maior número de indicações ao Oscar (11 no total), levando ainda duas estatuetas para casa: Melhor Ator para Phoenix e Melhor Trilha Sonora para Hildur Guðnadóttir. Em 2024 será lançada a sequência Coringa 2, com Lady Gaga no papel de Arlequina.
Fonte: adorocinema