Sophia @princesinhamt
Cinema

J.K. Rowling debocha de ativistas que tentam boicotar Harry Potter: Estou guardando meu champanhe!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Desde que foi confirmado que Harry Potter viraria uma série da HBO, com no mínimo uma temporada para cada livro, muitos fãs vêm criticando o fato de J.K. Rowling estar atrelada ao projeto como produtora executiva. Afinal, a autora britânica é conhecida por atacar abertamente a comunidade trans – uma polêmica que começou no Twitter em dezembro de 2021. Mas parece que ela não está nem um pouco preocupada com a opinião alheia nem com as retaliações que o reboot pode sofrer.

Na última sexta-feira (21), Rowling foi ao Twitter debochar daqueles que não concordam com sua postura transfóbica e ainda deu um show de elitismo. “Ativistas em minhas menções estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, dessa vez ao seriado de Harry Potter”, escreveu ela. “Como um avisado vale por dois, tomei a precaução de fazer um grande estoque de champanhe.”

A nova adaptação de Harry Potter foi anunciada no dia 12 de abril, durante o lançamento da plataforma Max, que funde a HBO Max e o Discovery+. Por um lado, os potterheads se animaram com o retorno da franquia e com a possibilidade de histórias que tiveram pouco ou nenhum desenvolvimento nos filmes serem melhor exploradas. Por outro lado, parte do público não tolera o envolvimento excessivo de Rowling, acreditando que a Warner deveria parar de enriquecê-la.

A controvérsia em torno da escritora não foi ignorada pelo CEO de conteúdo da HBO Max, Casey Bloys. Durante a divulgação, o executivo foi questionado sobre a participação de Rowling na produção e como isso pode afetar seu desempenho. “Não acho que este seja o fórum. É uma conversa muito [do ambiente] online, com muitas nuances e complicações. E não é algo que vamos abordar”, declarou.

“Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e autoaceitação. Esta é a nossa prioridade: o que está na tela”, continuou Bloys. “O programa de TV é novo e estamos empolgados com isso, mas, lembrem-se, estamos no ramo de Potter há 20 anos. Não é uma decisão nova para nós, estamos muito confortáveis ​​em estar no negócio de Potter”, completou.


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2







Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.