, o título britânico que tem a chance de levar para casa cinco estatuetas neste, chega em breve aos cinemas brasileiros. Protagonizado pela celebrada atriz alemã – a mesma de – o filme escancara os horrores do nazismo a partir de uma perspectiva bem singular.
Adaptado do romance homônimo de Martin Amis de 2014, em Zona de Interesse, Rudolf Höss (), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente comum, em uma casa com jardim. Mas, a família feliz vive, na verdade, ao lado do campo de concentração – entre os gritos abafados de desespero, de um genocídio em curso.
Culpada ou não? Protagonista de Anatomia de uma Queda opina sobre personagem controversa
Fugindo do convencional
Para filmar o longa-metragem, o diretor admitiu que pegou emprestadas técnicas de reality shows. (Via: Revista Time). Com uma equipe escondida dos atores e câmeras fixas, espalhadas pela casa – uma casa real, localizada perto do campo de concentração – o cineasta criou uma espécie de “Big Brother”.
Não há nenhuma encenação de fantasia acontecendo. Você está vendo como eles viviam.
Os atores entravam no set e simplesmente agiam normalmente, realizando atividades triviais na casa, enquanto as câmeras registravam tudo. Todavia, o horror está lá. Bem ao lado: “Mesmo que estejamos intimamente na casa deles, não estamos nos envolvendo em suas psicologias de tela […] Estamos observando-os mais por seu comportamento e ações do que por seus pensamentos”, explica o cineasta (Via: Revista Time).
Zona de Interesse estreia em 15 de fevereiro, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema