Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

Heath Ledger e Orlando Bloom: protagonistas de um filme de aventura que caiu no esquecimento e fracassou nas bilheterias

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Na história australiana, existe um personagem extremamente famoso. Trata-se de , um bandido que, ao lado de seus dois irmãos e de dois amigos, liderou durante anos uma gangue que aterrorizou o país. De 1878 a 1889, a gangue realizou assaltos, sequestros e assassinatos, sendo caracterizada pelo uniforme que usavam: capacetes de ferro e uma placa de aço protegendo o peito.

Algo assim não poderia deixar de ser transformado em um filme. A história desse homem teve mais de uma versão cinematográfica, e uma delas foi estrelada por e .


Ned Kelly




Ned Kelly é um filme de faroeste dirigido por () e conta a história do bandido de estradas que se tornou um herói popular para muitos australianos ao longo dos anos por desafiar as autoridades coloniais. Ledger assumiu o papel do protagonista, substituindo , que interpretou o personagem no cinema em 1970.

Bloom, por sua vez, interpretou um dos membros da gangue e o melhor amigo de Kelly. O filme, uma adaptação do romance Our Sunshine, de Robert Drewe, foi lançado em 2003 e também contou com e no elenco, mas sempre esquecemos que ele existe por vários motivos.

2024 word2
Working Title Films

As críticas não foram muito favoráveis, destacando que o filme não se aprofunda muito na história do protagonista e que, embora o desempenho de Ledger seja sólido, Bloom e Rush são subutilizados. Além disso, a produção não se saiu muito bem nas bilheterias, arrecadando pouco mais de 6 milhões de dólares em todo o mundo, e tendo custos de 30 milhões.

Ned Kelly foi lançado em uma época em que Bloom já era famoso por interpretar Legolas nos dois primeiros filmes de , de . Em 2003, ele também estava nos cinemas com .

Infelizmente, o filme não está disponível em nenhuma de streaming.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.