O anúncio de El Muerto, um dos vilões de homem-Aranha, na CinemaCon 2022 surpreendeu os fãs do herói. Isso porque o personagem tem poucas aparições nos quadrinhos e o formato de spin-offs do sony’s Universe of Marvel Characters não está gerando muita aprovação – vide o fracasso de Morbius. Estrelando o cantor porto-riquenho Bad Bunny, o filme estava marcado para estrear em 12 de janeiro de 2024, mas foi removido do calendário de lançamentos do estúdio.
Diante da Greve dos Roteiristas, declarada oficialmente no começo de maio, diversas produções dos super-heróis tiveram suas gravações atrasadas. Além de El Muerto, os filmes Blade e Capitain America: Brave New World, e as séries Agatha: Coven of Chaos e Wonder Man foram afetadas pelos protestos. Já no calendário da Sony, os longas-metragens Dumb Money e The Book of Clarence foram adiados.
No caso do filme protagonizado pelo astro do reggaeton, além da questão do movimento do Sindicato dos Roteiristas Americanos (WGA), o site IndieWire apontou que os conflitos de agenda com a sua turnê mundial “World’s Hottest Tour” também estariam impactando no andamento das gravações.
O filme de El Muerto está muerto mesmo?
Os fãs do “coelhão” e da Marvel não precisam perder as esperanças, apesar do status do lançamento estar indefinido. Tanto o site IndieWire quanto a revista Variety apontam que o desenvolvimento do projeto segue em andamento.
O spin-off sobre o lutador mexicano que quase desmascarou a identidade de Peter Parker nas HQ’s ainda não conta com muitas informações divulgadas. Além da escalação de Bad Bunny – que já participou de Velozes & Furiosos 9 e atuou ao lado de Brad Pitt em Trem-Bala – para interpretar o super vilão Juan-Carlos Sanchez, a Sony confirmou Jonás Cuarón (Meu Amigo Lutcha), filho de Alfonso Cuarón como diretor e Gareth Dunnet-Alcocer (Besouro Azul) como roteirista do longa.
Fonte: adorocinema