Que Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é o queridinho da temporada de premiações, não é uma novidade. O longa dirigido pelos Daniels – a dupla de diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert – só no Oscar, acumula 11 indicações, incluindo Melhor Atriz para Michelle Yeoh e Melhor Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan.
Ke Huy Quan, que no longa vive o atrapalhado Waymond Wang, relatou em entrevista recente para o Insider, algum dos desafios que precisou enfrentar para dar vida a seu celebrado – e premiado – personagem. O experiente ator de trabalhos como Indiana Jones e O Templo da Perdição (1984),Os Goonies (1985) e O Homem da Califórnia (1992), confessou que a maior dificuldade de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo não foram as intensas cenas de ação, mas na realidade, o cronograma de gravação extremamente apertado, para um projeto que exigia tanto.
Em média, produções cinematográficas podem levar cerca de 3 meses ou mais para serem gravadas. O que não foi o caso de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que foi filmado em apenas 38 dias. Um cronograma de fato pra lá de apertado, considerando a complexidade e ousadia do projeto.
A filmagem de 38 dias foi realmente difícil, porque os Daniels tinham muito o que fazer todos os dias e a lista de filmagens era muito longa
De acordo com o ator, no início de cada dia de filmagem, o elenco se reunia para exercícios de aquecimento, e para se preparar para enfrentar de 14 a 15 horas de trabalho direto. Uma verdadeira maratona.
O inegável é que tamanha entrega ao filme rendeu à Ke Huy Quan muito reconhecimento e a performance do ator foi capaz de reerguer uma carreira que há anos estava estagnada. E nós também agradecemos por isso!
Fonte: adorocinema