Nesta penúltima Tela Quente de fevereiro, a TV Globo deve exibir Eu Quero Ir, produção brasileira com direção de Pablo Polo, diretor do curtas Café Aurora, Minha geladeira pensa que é um freezer e Matriuska e sócio-diretor da Risco Filmes, produtora independente radicada em Pernambuco.
Descrito como uma dramédia, subgênero que mistura drama e comédia, o longa acompanha Iara (Lissa Marie), uma garota de 12 anos que tem o sonho de jogar futebol. Bastante talentosa, a jovem tem um empecilho em sua própria casa além dos desafios da própria insegurança: a reprovação do pai, Guto (Giordano Castro).
Um homem dedicado, mas perdido entre novos desafios da idade da filha, o pai quer que ela continue apenas nos bastidores do bloco de carnaval da família. Aproveitando as festividades de Olinda, o longa é recheado de frevo.
O conflito chega à narrativa quando Iara descobre a possibilidade de jogar em um campeonato no bairro onde mora, algo que logo é proibido pelo pai. No meio dessas complicações, a avó da menina, Dora (Lívia Falcão), chega para dar apoio aos sonhos da neta.
Este premiado filme brasileiro ganhará sequência após 17 anos e conta com retorno do elenco original
Gravado em Olinda, o projeto deve apresentar as belezas de Pernambuco, durante o desdobrar da cativante história. Eu Quero Ir será exibido nesta segunda-feira (19), após a transmissão do Big Brother Brasil 24, às 23h35.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema