No início da década de 1990, a série animada da MTV foi um grande sucesso. O mesmo não pode ser dito sobre a adaptação de , que chegou 10 anos depois. Nela, – que .
É disto que trata a ficção científica Aeon Flux
No futuro, uma doença dizimou grande parte da população da Terra. Os sobreviventes agora vivem na cidade de Bregna, governada por um partido poderoso composto por cientistas importantes. Mas nem todos concordam com o governo: uma revolução está sendo planejada no subsolo e a cybergirl Aeon Flux deve matar o chefe do governo Trevor Goodchild ().
Um desastre desde o início
No início dos anos 2000, os atores de cinema raramente se aventuravam nas séries. E entre todas as pessoas, a recém-coroada vencedora do Oscar Charlize Theron assinou contrato para a sitcom . Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ela disse que sabia desde o início que “Aeon Flux seria um fracasso total” e, por isso, assinou contrato para a série de sucesso. Uma tentativa de salvar sua carreira e melhorar sua imagem.
Acho que precisava disso para me retratar de uma maneira diferente, porque as pessoas pensavam que eu era alguém deprimente porque minha mãe atirou em meu pai
Após interpretar a assassina em série Aileen Wuornos no drama psicológico , Charlize estava em busca de personagens mais leves. Aeon Flux foi uma escolha óbvia, mas ficou claro durante as filmagens que eles estavam caminhando para um fracasso total. E Theron não tinha a influência para paralisar o projeto até que os roteiros fossem consistentes.
Aeon Flux vai virar série
Embora seu primeiro papel de ação tenha sido um fracasso, mais tarde ela conseguiu como Furiosa em , encantando fãs e críticos. Aeon Flux também vai ter a chance de ser reabilitada depois de quase 20 anos, já que uma série está sendo desenvolvida pelo Paramount+.
Em março de 2023, segundo o ScreenRant, o roteiro dos dois primeiros episódios já havia sido finalizado. Será interessante ver se a reinicialização de Aeon Flux se baseará no sucesso da série animada ou compartilhará o fracasso do filme, que conta com uma classificação de 9% no Rotten Tomatoes.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema