Sophia @princesinhamt
Cinema

Esquecido e incrível: a obra-prima da ficção científica com Scarlett Johansson

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O mundo do cinema é assim: não importa se um filme é considerado uma obra-prima, ainda pode acabar caindo no esquecimento. Mesmo que seja estrelado por uma grande estrela de Hollywood. O projeto ser independente também pode influenciar.

Mesmo que algumas pessoas esqueçam que existe, Sob a Pele é uma joia da ficção científica estrelada por Scarlett Johansson. Dirigido por Jonathan Glazer, o filme acompanha uma entidade alienígena que habita o corpo de uma mulher na Terra e percorre a Escócia, cativando homens solitários e os enviando para outro mundo onde são consumidos. O filme é uma adaptação do romance homônimo de Michel Faber.

Glazer começou a trabalhar no filme em 2004 e passou vários anos escrevendo e reescrevendo a história com Milo Addica. Originalmente, o longa-metragem acompanharia dois alienígenas disfarçados de homem e mulher que formariam um casal. Brad Pitt ia dar vida ao protagonista masculino, mas as coisas mudaram com o tempo e o cineasta decidiu deixar somente a personagem feminina em foco.


Sob a Pele







Muitas atrizes foram consideradas para o papel principal de Sob a Pele: Gemma Arterton, Eva Green e Olivia Wilde foram algumas. No entanto, Johansson foi escolhida, pois o filme precisava de um nome grande e conhecido para obter financiamento. A intérprete assinou e esperou quatro anos até que o longa-metragem fosse feito.

Sob a Pele foi exibido pela primeira vez em 2013, no Telluride Festival. Nesse mesmo ano teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza e, posteriormente, também foi visto no Festival de Cinema de Toronto. Quando chegou ao circuito, no entanto, o filme fracassou em bilheteria, arrecadando mais de cinco milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de mais de 13 milhões.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.