Durante as guerras napoleônicas, um oficial insulta um companheiro do exército francês e os dois tornam-se inimigos por toda a vida. Nos próximos quinze anos, os caminhos de Gabriel Feraud e Armand d’Hubert se encontram diversas vezes, fazendo com que eles retomem a disputa em nome da honra e da soberania. Após a derrota de Napoleão, os oficiais se encontram para o último, e definitivo, duelo.
Para quem não sabe do que está sendo falado, essa é a premissa de , um filme assinado por em 1977 e que acabou não se tornando tão famoso quanto as outras obras do cineasta. Se na carreira Scott conta com títulos como , e , é possível afirmar que nem só de blockbusters o diretor vive.
UM EXCELENTE INÍCIO
The Duelists (no original) foi o longa-metragem de estreia de Ridley Scott, e o levou a ganhar o prêmio de melhor filme estreante no Festival de Cinema de Cannes. Com um visual deslumbrante, a produção se baseia em um conto do escritor polonês-britânico, , inspirado em partes por um incidente real.
No Rotten Tomatoes, site referência em termos de sétima arte, a obra encontra-se com 73% de aprovação dos especialistas e 83% do público, com um consenso de que “a estética magnífica e as atuações potentes resultam em uma excelente estreia para o diretor”.
Em um de seus pontos altos, os duelos da trama são coreografados pelo mestre espadachim, William Hobbs, elemento considerado uma das representações mais precisas da história do cinema. Lutas com sabre e armas de fogo deram tom a boa parte da produção.
No elenco, grandes nomes da indústria cinematográfica estão presentes, sendo o enredo composto por , , , , e mais.
Há pouco tempo, o longa-metragem estava disponível para streaming no Prime Video, mas hoje, infelizmente, não encontra-se acessível nas plataformas brasileiras.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema