Está muito perto: finalmente estamos no mês de estreia do live-action de A Pequena Sereia. Enquanto o público aguarda ansiosamente pelo lançamento da adaptação, parte da mídia especializada brasileira já conferiu o projeto, deixando interessantes primeiras impressões sobre a narrativa.
Além da imprensa, alguns sortudos tiveram a sorte de conferir o filme em primeira mão na última segunda-feira (8), durante a première do projeto. Na ocasião, algo muito especial aconteceu: Halle Bailey, intérprete da Ariel na adaptação, teve um emocionante encontro com Jodi Benson, atriz que deu a voz para a personagem na animação em 1979.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a dubladora do desenho clássico celebrou o talento de Halle: “Seu espírito puro, sua alegria, seu amor, sua vulnerabilidade inacreditável, sua autenticidade, sua bravura, sua coragem… é simplesmente lindo”, comentou. Ela acrescentou: “É apenas uma bela narrativa da história de Ariel. Estou tão orgulhosa dela!”
Questionada pelo Entertainment Tonight sobre ter aconselhado a jovem atriz, ela foi categórica: “Ela não precisa de nenhum conselho meu!”, brincou. “Ela é brilhante. Eu a encontrei algumas vezes e conversei com ela e apenas disse a ela como eu estava orgulhosa dela, e eu amo que ela tenha uma pureza de coração e um espírito puro, e você pode ver essa vulnerabilidade e aquela bravura infantil e coragem surgindo, e é lindo. Estou tão emocionada por ela e estou tão orgulhoso dela.”
A Pequena Sereia: Por que Halle Bailey é a melhor escolha para o live-action da Disney
“Este momento significa tudo para mim, estou muito grata por estar aqui”, compartilhou Halle Bailey. “Sinto-me muito honrado e feliz que finalmente chegou o dia em que todos podemos assistir.”
Qual é a história de A Pequena Sereia?
Remake live-action do clássico desenho animado “A Pequena Sereia”, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura.
Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas.
“Ela nasceu para isso”: Primeiras reações de A Pequena Sereia destacam Halle Bailey como Ariel
Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família.
A Pequena Sereia estreia dia 25 de maio nos cinemas brasileiros.
Fonte: adorocinema