Após a estreia de Firebrand, drama de época protagonizado por Alicia Vikander e Jude Law, no Festival de Cannes 2023, o diretor brasileiro Karim Aïnouz já anunciou seu próximo projeto: Rosebushpruning, estrelado por Kristen Stewart (Crepúsculo, Spencer) e Elle Fanning (The Great, Malévola).
De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme será uma releitura do clássico italiano Fists in the Pocket, longa de estreia do diretor Marco Bellocchio. Com roteiro de Efthimis Filippou (O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado) para a The Match Factory e a MUBI, a produção está prevista para começar em 2024.
Seguindo a premissa da produção original, Aïnouz disse que Rosebushpruning deve trazer “uma parábola contemporânea sobre a morte da família patriarcal tradicional”. Além de Kristen e Elle, Josh O’Connor (The Crown, Emma) também está no elenco.
Recentemente, Elle Fanning contou no podcast Happy Sad Confused que perdeu um papel em uma grande franquia por não ter muitos seguidores no Instagram. A atriz também disse que precisou recusar o papel de Princesa Irulan em Duna: Parte Dois, que acabou indo para Florence Pugh. Sobre seus próximos projetos, Elle foi anunciada no elenco da cinebiografia do músico Bob Dylan, que será vivido por Timothée Chalamet.
Quanto a Kristen Stewart, a atriz transformou totalmente sua carreira após o fim da saga Crepúsculo, estrelando o reboot de As Panteras, Branca de Neve e o Caçador e Spencer, onde interpretou a Princesa Diana. Futuramente, Stewart também irá estrelar o drama Love Lies Bleeding, da A24, vivendo o interesse amoroso de uma mulher determinada a se tornar campeã de musculação, mas que encontra sua vida atrapalhada pelo uso de esteróides.
Fonte: adorocinema