John Wick 4: Baba Yaga acaba de ser lançado nos cinemas, mas muitos fãs já pensam no futuro da franquia comandada por Keanu Reeves. Por enquanto, a prequel televisiva The Continental e o spin-off Ballerina estão confirmados, mas a grande dúvida permanece em uma possível quinta parte, especialmente após o fim retumbante do quarto longa.
“Há uma lista enorme”
Chad Stahelski, diretor dos quatro filmes da franquia, deixou claro há algum tempo que quer deixar John Wick descansar por enquanto, ao que se deve acrescentar a condição essencial de que ele esteja por trás das câmeras para que Reeves considere fazer um quinto filme. No entanto, Stahelski não teve nenhum problema em responder à pergunta do The Direct sobre com quais atores ele gostaria de trabalhar em John Wick 5 ou em futuros capítulos da saga se ele concordar em dirigi-los:
“A lista é enorme, mas o primeiro que veio à mente foi Cillian Murphy. Eu sou um grande fã de Peaky Blinders. Então, você sabe, acho que Cillian seria um ajuste perfeito. Colin Farrell é fantástico. Charlize Theron quando ela fez Atômica, eu a vi e pensei, ‘Meu Deus, eu tenho que trabalhar com essa mulher. É fantástica’. Trabalhei com Michelle Yeoh em um anúncio anos atrás e estou morrendo de vontade de trabalhar com ela de novo. Eu sou um grande fã. Curiosamente, após a estreia de Lovecraft Country, Jurnee Smollett é um desses nomes. São pessoas que, por algum motivo, se encaixam neste mundo. E isso é sempre bom.
Tem muitos, quero dizer, tem tanta gente boa por aí, cara. Se Robert Downey Jr. sentasse na minha cadeira aqui, eu imaginaria algo para ele. Peter Dinklage, eu era um grande fã dele em Game of Thrones. Sean Bean. Alguns desses caras parecem mágicos para mim. Eu morreria para ter uma chance com qualquer um deles.”
Obviamente, uma coisa é Stahelski querer trabalhar com eles e outra coisa é eles se interessarem. Bem, no caso de Jurnee Smollett, que também pudemos ver em Aves de Rapina, não há dúvida, já que a própria atriz se ofereceu para estar envolvida no filme depois de ler essas declarações do diretor.
Além disso, existe também a possibilidade de algum intérprete que Stahelski não mencionou querer tanto participar, que acabam conquistando seu espaço. Foi exatamente o que aconteceu com Halle Berry em John Wick 3 – Parabellum:
“Halle Berry nos ligou. Só ouvi ‘Halle Berry quer estar em um John Wick. Ela está vindo ver você.’ Eu respondi ‘Quando?’ e me disseram ‘Hoje’. E eu fiquei tipo, ‘OK’. E Halle literalmente bateu na nossa porta e disse ‘Eu vou estar no seu filme.’ E eu tipo ‘Ainda não tenho roteiro.’ E ela: “Bem, escreva um roteiro onde eu esteja nele.’ E eu apenas disse ‘OK’. Isso é incrível. E então, o que vem depois você sabe, trabalhei com Halle Berry, o que é muito legal.”
Fonte: adorocinema