A estreia mundial de , longa-metragem dirigido por e estrelado por , e , foi realizada nesta última quinta-feira, 15 de fevereiro, em Londres. E as primeiras críticas começaram a ser compartilhadas online, após a exibição:
(“Deslumbrado com Duna 2. Achei ainda mais envolvente, tangível e emocional que o primeiro. A clareza, o peso e a escala da ação são surpreendentes. A coisa toda ocupa, para mim, um lugar de cada vez mais raro entre as definitivas adaptações de um texto fundador, ao lado do Senhor dos Anéis”).
(“Indiscutivelmente a obra-prima de Denis Villeneuve, Duna 2 é uma obra-prima. Ele joga você direto na ação, é envolvente, cativante e, em última análise, devastador. Timothée Chalamet e Zendaya nunca foram tão bons. Um filme verdadeiramente notável, estou impressionada”).
(“Duna 2 é um triunfo sonoro e visual no mesmo nível, relativamente falando, de John Wick 4 ou Avatar 2. Performances sólidas e alguns momentos de ação inteligentes, mas, como Duna 1, é um filme de 2h30 que fica sem história após 90 minutos e corre até o clímax”).
Timothée Chalamet e Zendaya nunca estiveram melhores
(“Duna 2 é um épico gigantesco. Uma masterclass artística, desde a cinematografia excepcional de Greig Fraser ao magnífico mundo desenhado por Patrice Vermette. Denis Villeneuve assinou sua magnum opus ao dirigir um dos melhores filmes de ficção científica para as gerações futuras”).
(“Duna 2 é um sucesso cinematográfico monumental. Melhor que a primeira parte a nível narrativo, técnico e temático, Villeneuve demonstra maior ambição, ajudado pela atuação extraordinária e moralmente complexa de Timothée Chalamet. O primeiro blockbuster MUST-HAVE do ano”).
(“Duna 2 é de tirar o fôlego e extremamente emocionante. Uma descarga de adrenalina, na cabeça e no coração, que dispara durante cenas de ação espetaculares, tanto quanto conta em sua quietude refinada e evocativa. Timothée Chalamet e Zendaya oferecem performances únicas.”
“Austin Butler está absolutamente transformado, cativante e sedutor. Outra atuação convincente de Dave Bautista. Rebecca Ferguson rasga a tela com sua ascensão ao poder. Florence Pugh entrega o melhor trabalho de sua carreira”).
O primeiro blockbuster ESSENCIAL do ano
(“Duna 2 não é apenas a obra-prima de Denis Villeneuve, é o épico de ficção científica definitivo de uma geração. Uma história trágica de fanatismo cego e corrupção. Uma masterclass espetacular, comovente e inspiradora em material de estética e atmosfera, ecoando magnificamente a jornada atormentada de Paul. Fiquei sem palavras“).
(“Tendo visto Duna 2, posso dizer que montei um verme da areia. É uma experiência mágica, e os fãs fiéis da adaptação estavam esperando, com algumas mudanças inteligentes. Um fascinante exame do fanatismo e da política pós-colonial, em um blockbuster de tirar o fôlego“).
Nos vemos a partir de 29 de fevereiro nos cinemas brasileiros, para descobrir esta segunda parte de Duna.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
fonte: adorocinema