Decolou ainda mais desde que o anime começou a ser exibido, mas é sem dúvida um dos novos grandes sucessos da publicação Shonen Jump e até ajudou a lançar uma nova tendência de mangás um pouco mais sangrentos e brutos. o “Trio Dark” da revista.
Seus volumes estão entre os mangás mais vendidos de cada ano, e Gege Akutami está entre os mangakás (autores de mangás) mais famosos do Japão. Mas fazer mangá (e ainda mais um mangá semanal) não é nada fácil, e há alguns truques que Akutami aprendeu ao longo do caminho.
Melhor começar do zero do que parar e corrigir
No início, Akutami admitiu que grande parte de seu processo se baseia nos primeiros esboços e ideias, e que ele não é muito bom em revisar páginas continuamente para fazer correções. Mesmo que o conselho venha do seu editor, é mais fácil para ele jogar tudo no lixo e começar do zero do que parar e editar.
“Houve muitas ocasiões em que ajustar esboços com base nos conselhos de outras pessoas parecia remover peças de uma torre Jenga, o que só levou ao colapso e ao fracasso”, admitiu o mangaká. “Não há problema em alterar pequenos detalhes, mas em geral prefiro trabalhar mais e começar do zero do que consertar um monte de coisas diferentes em meus storyboards”.
O artista também admitiu que não é muito bom em foco e que sua concentração é um “lixo” quando se trata de trabalhar capítulos inteiros, mas que ele consegue terminar um capítulo em apenas cinco dias. Embora sua parte favorita sejam os esboços, e quando os primeiros esquetes começarem, o capítulo inteiro pode ter sido exibido em apenas 12 horas. Então se fizermos as contas, Akutami trabalha incansavelmente praticamente a semana toda nos capítulos de Jujutsu Kaisen.
E se ainda estamos pensando na ideia de nos tornarmos mangakás, Akutami também tem diversas sugestões (que podemos assumir que ele mesmo usou para Jujutsu Kaisen) ao começar a trabalhar em um mangá:
“Termine cada história corretamente e depois decida quantos capítulos ela terá”, explicou Akutami em entrevista. “Quando vejo algo procuro verbalizar as partes interessantes e as partes chatas. Me arrependo de não ter esboçado mais, e também de ter focado em trabalhar na história e não tanto no desenho”.
. Bom, às vezes surgem bloqueios e até mangakás famosos ficam sem ideias. E aqui o que Akutami recomenda é parar e ver o que os outros estão fazendo para encontrar inspiração. “Eu recomendaria a leitura de romances curtos. Quando estou planejando o que fazer em uma história longa, às vezes consigo encontrar ideias como essa”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema