ATENÇÃO: ESTE TEXTO TEM SPOILERS
Transformers: O Despertar das Feras já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Cinco anos após o último longa da franquia, Bumblebee, a saga é retomada pelas mãos de Steven Caple Jr., diretor de Creed II e Grown-ish.
Ambientado nos anos 1990, o filme levará o público a uma aventura global cheia de ação, enquanto os Maximals, Predacons e Terrorcons se juntam à batalha entre os Autobots e Decepticons na Terra. Noah (Anthony Ramos), um jovem astuto do Brooklyn, e Elena (Dominique Fishback), uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam Scourge, um terrível novo inimigo empenhado em sua missão de destruição.
Início de uma nova e ambiciosa trilogia, com feitos que talvez sejam inéditos na franquia, o projeto segue algumas semelhanças com a Marvel. Essa questão vai do grande vilão, Unicron, que se parece muito com Galactus – tanto em tamanho como pelo fato de se alimentar de planetas -, até o clima da aventura que se parece muito com algo visto em Vingadores.
Seguindo alguns moldes estabelecidos pelo MCU, muitos podem esperar por uma cena pós-créditos. Afinal, há segredos após o desfecho da trama principal? A resposta é sim. Transformers: O Despertar das Feras tem uma cena pós-crédito que adianta um divertido elemento do que virá pela frente.
Na batalha final, próximo da morte, Mirage se une ao protagonista para ajudá-lo a enfrentar Scourge ao lado de Optimus Prime. Essa é a última vez em que ele é visto vivo, dando a entender, inicialmente, que o Transformer realmente se foi.
Transformers – O Despertar das Feras: Shia LaBeouf e Megan Fox aparecem no novo filme da franquia?
Após a conclusão impactante do filme, que confirma um crossover com outra saga, o público vê Noah, personagem de Anthony Ramos, em uma espécie de oficina. Reek (Tobe Nwigwe) está ao seu lado enquanto observam uma versão modificada do Porsche 911, carro roubado no início do filme, que se mostrou ser, na verdade, o robô desbocado.
Noah decide apostar com o amigo que o veículo voltará a funcionar. Imediatamente, o carro se transforma em Mirage, mostrando que ele está vivo – apesar de estar cheio de peças irregulares. A cena em questão, apesar de ter um teor mais cômico, mostra que a possível próxima aventura entre eles deve mostrar a dupla dinâmica formada por um robô alienígena e um humano.
Transformers: O Despertar das Feras está em cartaz nos cinemas.
Fonte: adorocinema