quase sempre lida com temas altamente complexos em seus filmes, sejam sonhos e realidade como em ou a complicada trama temporal de . – que – não é exceção, já que Nolan pinta que raramente é visto nas telonas.
Nolan divide em momentos incrivelmente comoventes e profundamente humanos em algumas das melhores cenas do filme. Mas Interestelar também vale a pena apenas pela produção incrivelmente emocionante, pela ótima música de e pelas imagens impressionantes de .
Imagens como você nunca viu antes
Interestelar se passa num futuro próximo em que a Terra está se tornando cada vez mais inabitável. O ex-piloto Cooper () descobre que a NASA está trabalhando secretamente em um plano para realocar a humanidade em outro planeta. A pedido da agência espacial, ele próprio se junta a uma missão de exploração, deixando para trás os filhos Murphy () e Tom ().
Cooper viaja em uma nave espacial através de um buraco de minhoca para chegar à galáxia onde a NASA suspeita que existam planetas habitáveis - com o cinegrafista van Hoytema criando imagens que são inspiradoras. Isto também se aplica a uma cena posterior em que um buraco negro desempenha um papel importante.
Que trilha sonora!
A trilha de Zimmer contribui gigantemente para o efeito de Interestelar, lhe dando o tom de uma espécie de . Quando Cooper se despede de seus filhos antes da viagem ao espaço, a música de Zimmer cria uma paisagem sonora avassaladora, ao lado da qual o rugido subsequente dos motores soa quase silencioso.
E quando, mais tarde, o astronauta tem que atracar em uma estação espacial que está fora de controle pelo espaço, a direção de Nolan, as imagens de van Hoytema e a música de Zimmer se unem em perfeita harmonia – uma cena incrivelmente emocionante mesmo para quem já viu o filme várias vezes.
Interestelar está disponível na Max e na assinatura premium do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema