O ano do cinema de 2023 foi todo sobre o evento histórico e coincidente “Barbenheimer”, quando o longa colorido de , e a cinebiografia de , chegaram aos cinemas lado a lado em 20 de julho. Embora Barbie tenha vencido a corrida contra Oppenheimer com 1,44 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria global, o filme agora entra na prestigiada cerimônia com oito indicações ao . Já Oppenheimer recebeu 13 indicações.
A comédia que ultrapassou o drama histórico em outro nível está disponível na Max (), enquanto a obra de Nolan chegará ao Telecine em 7 de abril.
Esta é a história de Barbie
Para Barbie (), todos os dias na Barbielândia são ótimos. Ela se encontra com as outras Barbies (incluindo , , , ), visita Ken () na praia, dança a noite toda e dá festas do pijama. Mas sua vida cotidiana utópica começa a ruir quando suas donas ( e ) param de brincar com ela no mundo real.
De repente, Barbie é atormentada por pensamentos melancólicos e percebe pequenas imperfeições que fazem parte da vida cotidiana das mulheres no mundo real – mas não na Barbielândia. Então ela parte para o presente paralelo para acalmar as coisas novamente, enquanto Ken – na eterna busca pela aprovação da Barbie – está em seu encalço. Juntos, eles são confrontados com as normas sociais do mundo real e reconhecem oportunidades muito diferentes de mudança para a Barbielândia.
nas categorias Melhor Canção Original e Melhor Realização Cinematográfica e em Bilheteria, Barbie concorre ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado para Greta Gerwig e , Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera, e Melhor Ator Coadjuvante para Ryan Gosling, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Canção Original para “What Was I Made For?”, de Billie Eilish, bem como “I’m Just Ken”, de Gosling. A editora e crítica, Katiúscia Vianna : “O que surpreende em Barbie é seu roteiro inteligente e engraçado, isso abrilhantado pelo universo cor de rosa construído pela direção de Greta Gerwig. As piadas estão nos detalhes, escondidas em reações ou absurdos da Barbielândia […] Por trás de todas as cores, existe uma jornada de autodescoberta e uma crítica sobre a nossa sociedade”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema