Após o sucesso de Café com Aroma de Mulher, outra produção colombiana tem chamado a atenção do público na Netflix: Coração Marcado, lançada em 2022, retornou para a segunda temporada, de fato, marcando os corações dos fãs. Quem já maratonou todos os capítulos, claro, está com a clássica pergunta na mente: vai ter continuação?
Por enquanto, a Netflix ainda não deu nenhuma informação oficial sobre uma possível 3ª temporada de Coração Marcado. Mas calma: ainda é cedo para afirmar que a produção chegou ao fim, já que o streaming nem sempre anuncia suas renovações tão rapidamente – mesmo Wandinha, um dos maiores hits da história da plataforma, levou um tempo para ter sua 2ª temporada confirmada oficialmente.
O que pode acontecer na 3ª temporada de Coração Marcado?
No capítulo final da 2ª temporada, Samantha (Valéria Emiliani) finalmente conseguiu entrar na operação (sem saber a verdadeira identidade de seu doador) e Camila (Ana Lucía Domínguez) teve seu confronto com Zacarias (Sebastián Martínez), chegando a uma resolução do conflito e uma redenção, ao doar seu coração.
Embora Camila e Simon (Michel Brown) não tenham ficado juntos no fim – e uma possível continuação até possa explorar um reencontro entre eles -, há uma sensação de encerramento deixada pela história.
Coração Marcado é uma história real?
Outra questão levantada pelos fãs da série diz respeito à origem da história de Coração Marcado. Com isso, surgiu a dúvida: é uma história verdadeira? A resposta é não e quem veio esclarecer isso foi a Associação Colombiana de Transplantes de Órgãos (OTCA), que demonstrou preocupação com um possível impacto negativo que Coração Marcado pode causar no público.
A instituição emitiu uma declaração oficial reforçando que a história da série é puramente ficcional. “A série da Netflix não é baseada em acontecimentos reais e, portanto, é um produto da imaginação transmitida para o entretenimento dos seus telespectadores. A OTCA expressa sua preocupação de que seu conteúdo possa impactar negativamente na cultura da doação, afetando os milhares de pacientes que estão atualmente em lista de espera”, diz o comunicado.
Fonte: adorocinema