O Dia dos Namorados chegou e você ainda não encontrou sua metade da laranja? Tudo bem, existe o cinema para te acalentar. Pois saiba que a sétima arte é recheada de grandes histórias de amor – tanto para os apaixonados, como para os solteiros. Nem sempre o caminho é fácil, afinal toda boa aventura precisa ter aquele drama básico. Mas é a chance da paixão que nos dá esperanças, a cada dia, para continuar na busca pelo final feliz.
Pensando nisso, o AdoroCinema reúne oito filmes que provam como qualquer um pode encontrar seu verdadeiro mozão, basta acreditar. Antes de achar o príncipe, é preciso beijar uns sapos, dizem certos ditados. Mas, pelo menos, com essa lista, você encontra histórias de qualidade para te entreter esse caminhada!
Questão de Tempo
Queridinho da redação do AdoroCinema, Questão de Tempo traz uma premissa inusitada, já que é centrada num rapaz que tem a habilidade de viajar no tempo, vivido por Domhnall Gleeson. Porém, nem esse poder incrível é capaz de convencer alguém a se apaixonar por ele. É preciso esperar a pessoa certa… E ela chega! Na forma de uma adorável Rachel McAdams. Mas não adianta só encontrar o amor verdadeiro; é necessário aprender a aproveitar cada momento ordinário da vida.
Cartas para Julieta
Num dos lugares mais românticos do mundo, pessoas deixam cartas para a famosa Julieta de William Shakespeare em Verona, falando sobre seus dramas amorosos. Uma jornalista que faz turismo por lá, Sophie (Amanda Seyfried) decide responder uma dessas notas, algo que acaba convencendo Claire (Vanessa Redgrave) a procurar seu amado após décadas separados. Ao mesmo tempo, ajuda Sophie a perceber quem ela ama de verdade. Inspirador, não?
Kati Critica: Viva o retorno das comédias românticas!
O Amor Não Tira Férias
Dirigido pela especialista Nancy Meyers, O Amor Não Tira Férias mostra que você pode encontrar sua alma gêmea até na casa dos outros. Ou em outro país. Mesmo que você não esteja procurando. É isso que acontece com Cameron Diaz e Kate Winslet, que trocam de casas em Londres e Los Angeles. Mesmo decepcionadas com antigos relacionamentos, não podem resistir aos encantos de novos contatos, interpretados por Jude Law e Jack Black. Compreensível…
Simplesmente Amor
Polêmico ou não, Simplesmente Amor está aqui para provar que existem diversos tipos de amores, para todas as idades e gêneros; então é possível esperar que a sua hora chegue também. Pode ser um crush da escola, o melhor amigo de seu marido ou até mesmo o Primeiro Ministro da Inglaterra. Sem falar que se passa durante o período do natal, onde sentimentos devem ser compartilhados. Se esse filme não te inspirar, não sei mais o que vai conseguir!
O amor está no ar: 25 grandes canções românticas da história do cinema
Vestida para Casar
A esperança é a última que morre. Caso tenha alguma dúvida, basta lembrar da história de Jane (Katherine Heigl) — que foi madrinha de casamento por 27 vezes em Vestida para Casar. Ou seja, ela viu dezenas amigas encontrarem o amor verdadeiro, enquanto apenas sonhava quando seu dia ia chegar. Isso pode abalar o espírito de qualquer um… Acontecem algumas confusões e tretas, mas a química com James Marsden é inegável.
Antes do Amanhecer
Se você se considera um fã de romance, precisa ter visto a trilogia Antes do Amanhecer, de Richard Linklater. Afinal, é sobre amor que surge num lugar inesperado: um trem é capaz de unir o americano Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Celine (Julie Delpy), após um encontro casual pela Europa. Se o primeiro filme já é perfeito por si só, a história ganha duas continuações honestas a cada dez anos, que vão partir e encantar o seu coração ao mesmo tempo: Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-noite.
Conheça a trágica história de amor que inspirou a trilogia Antes do Amanhecer
Todo Dia
As vezes, a vida pode ser meio injusta. Imagine ser como A, que acorda, Todo Dia, no corpo de uma pessoa aletória, sem importar gênero, raça ou idade. Mas até numa situação complicada dessas, o amor pode surgir para mudar toda sua visão. Quando assume o corpo de Justin (Justice Smith), A acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice) e vai lutar para não perder essa grande paixão. A questão é: como vivê-la?
Como Perder um Homem em 10 Dias
Literalmente, Andie (Kate Hudson) faz de tudo para afugentar Ben (Matthew McConaughey) durante dez dias. E mesmo assim, eles ficam juntos no final (spoiler alert?). Ou seja, não importa suas imperfeições, alguém vai te amar assim mesmo, fique sossegado! PS: Tudo bem, o moço é mio babaca no meio da história de Como Perder um Homem em 10 Dias, mas aprende a lição, então está valendo!
Fonte: adorocinema