Se ainda não assistiu a , é muito provável que já tenha ouvido falar deste filme em alguma rede social. Dirigido por , o longa dividiu a internet no final de 2023 por suas cenas polêmicas e pelo final divisivo.
Estrelado por , e , o longa se passa nos anos 2000 e acompanha o estudante universitário Oliver Quick (Keoghan), que tem dificuldades para se encaixar na Universidade de Oxford. Após conhecer Felix Catton (Elordi), Oliver é imediatamente atraído pelo mundo aristocrático do jovem – que o convida para passar uma temporada na casa de sua família. Mas o que começa como uma amizade aparentemente inocente logo escalona para uma crescente obsessão.
Um fato curioso é que o projeto tem produção de um dos maiores nomes de Hollywood: . A estrela de trabalhou na produção do filme e, obviamente, teve acesso a todo o seu conteúdo de maneira prévia. Em entrevista à Variety, a artista destacou que não se sentiu surpresa ou chocada com a polêmica cena da banheira.
“Não pareceu tão chocante no roteiro, porque Emerald mergulha você em um mundo muito rapidamente. Ela é tão magistral no tom e no enredo; ela coloca você nisso tão rapidamente – você imediatamente pensa: ‘Estou neste mundo’. Então, quando você chega a algo como a cena da banheira, ela já te preparou para isso”, explica.
Com grande admiração pela cineasta, a artista ainda acrescenta: “Ela tem você. Você está tipo, cutucando uma crosta; você fica tipo, ‘Eu não consigo evitar’. Ou como estourar uma espinha: ‘Eu sei que não deveria apertar, mas vou'”, brinca ela.
A sequência citada se passa em uma noite, após Oliver observar Felix se masturbando na banheira. Após o jovem deixar o banheiro, o personagem de Barry se ajoelha no ralo da banheira e suga o semem do colega. Assim como a diretora disse anteriormente, há cenas no filme que deixaram muita gente horrorizada, assim como teve uma parte da audiência que gostou de cada detalhe em tela.
Saltburn está disponível no catálogo do Prime Video.
Fonte: adorocinema