Embora tenha ficado , ainda está, sim, na disputa: como produtora, é ela quem representará caso o filme vença o prêmio de Melhor Filme que está disputando. Enquanto o grande dia não chega, a atriz deu mais alguns detalhes sobre o longa em evento o Producers Guild of America, a associação dos produtores do Estados Unidos – e revelou que precisou lutar por uma das falas de sua personagem.
A frase “vim ver minha ginecologista” encerra o filme da Barbie como um símbolo importante da transição da boneca para o mundo real – e correu o risco de ser cortada do longa. De acordo com a atriz, a Mattel, dona do brinquedo, questionou algumas das passagens do roteiro do filme.
“O final, a fala sobre a ginecologista, lutamos por isso até dias antes de fecharmos o filme. Ainda havia luta. Era uma questão de escolher ‘suas batalhas’, eu acho, mas sempre conversando [com a Mattel] e estando juntos nessa”, disse a atriz (via The Hollywood Reporter).
A atriz relembrou ainda outro trecho questionado pela Mattel: aos nove minutos do filme, o Ken de e o Ken de se provocam na praia, dizendo que vão espancar um ao outro – na versão original, a frase “I’ll beach you off” faz um trocadilho com as palavras “beach” (praia) e “beat” (bater).
“[Os executivos perguntaram] ‘Quando eles dizem que vão se espancar [‘beach each other off’], o que isso quer dizer?’. E nós ficamos tipo ‘o que é que vocês acham que isso quer dizer?’”, brincou a atriz.
Barbie já está disponível no catálogo do HBO Max e concorre em sete categorias do : Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema