Um incrível filme de ficção científica que poderia ter tido um dos cineastas mais icônicos de todos os tempos. Um diretor que escreveu de vez seu nome entre os grandes de Hollywood após assumir a produção. Uma obra que tornou-se um verdadeiro clássico moderno e reviveu o subgênero das viagens espaciais. Isso mesmo, hoje, falaremos sobre Interestelar.
Christopher Nolan assumiu o projeto com grande entusiasmo, após terminar de dirigir a – aclamada – trilogia Cavaleiro das Trevas. O longa-metragem foi um triunfo em todos os níveis, superando seus trabalhos anteriores em alguns pontos e construindo uma base para sua mais nova produção, Oppenheimer, que também falará da preocupação com a destruição do planeta Terra.
No elenco, Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Timothée Chalamet, Michael Caine e Jessica Chastain dão vida a uma epopeia que mistura fábula e ciência para entregar uma abordagem realista de conceitos físicos.
A HISTÓRIA QUE MUITOS NÃO CONHECEM
Para quem não sabe, a história do audiovisual conta que o físico teórico envolvido no longa, Kip Thorne, já havia colaborado na produção de outra ficção científica de caráter extremamente realista, através da obra de 1997, Contato. Procurando expandir ainda mais um enredo com bases astrofísicas, ele idealizou um projeto que envolvia conceitos como buracos negros e buracos de minhoca. A ideia chamou a atenção de cineastas como Steven Spielberg, que começou a mexer os pauzinhos para tirá-la do papel. Assim, em 2007, Jonathan Nolan foi contratado para trabalhar no roteiro de Interestelar.
Quando Spielberg perdeu o interesse – para seu azar – e partiu para outros projetos, Jonathan propôs a seu irmão para que assumisse a direção, ao que Christopher aceitou de imediato. Com diversos projetos ambiciosos na carreira (Amnésia, A Origem), podemos dizer que Interestelar, até o momento, é o filme definitivo do diretor, continuando sua obsessão com a temática temporal ao mesmo tempo em que eleva o nível com visuais deslumbrantes.
No longa, não só o público se emocionou, como também presenciou uma das experiências audiovisuais mais impressionantes deste século. Sendo alimentado por uma bilheteria que arrecadou US$ 770 milhões por todo o mundo, pode-se dizer que Interestelar deixou feliz, além de espectadores e crítica, também os milionários executivos da Warner – um dos estúdios por trás do filme.
Para quem ainda não assistiu a esta pérola, saiba que ela está disponível no catálogo do Prime Video.
Um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos terá sequência no Amazon Prime Video
Fonte: adorocinema