Sophia @princesinhamt
Cinema

Chefão da Netflix garante que plataforma “nunca cancelou show de sucesso”

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na era do streaming é recomendável tentar não se apegar demais a filmes e séries que, à primeira vista, podem desempenhar um extenso papel na plataforma. Isso porque é comum ver projetos cancelados, principalmente produções seriadas, deixando o público sem a chance de acompanhar o desfecho de seus personagens preferidos.

A Netflix ganhou essa popularidade depois de encerrar diversos títulos ao longo dos últimos anos. No entanto, na contramão desses acontecimentos, os atuais CEOs da plataforma, Ted Sarandos e Greg Peters, afirmaram que nunca cancelaram um programa que alcançou o sucesso.

Criador revela qual seria o final daquela série cancelada injustamente pela Netflix

Em entrevista à Bloomberg, os executivos foram questionados sobre o assunto. Sarandos reiterou que a Netflix nunca “cancelou um programa de sucesso”. Ele cita que o principal motivo para o cancelamento de séries está nos baixos números de audiência.

“Muitos desses shows foram bem-intencionados, mas falam para um público muito pequeno com um orçamento muito grande”, disse ele. “A chave para isso é que você deve ser capaz de falar com um pequeno público com um orçamento pequeno e um grande público com um grande orçamento. Se você fizer isso bem, poderá fazer isso para sempre.”

Durante os primeiros 26 dias deste ano, o serviço de streaming cancelou projetos como 1899, Inside Job – Departamento de Conspirações, The Chair, Guardiões da Mansão do Terror e Uncoupled.

Caso tenha se questionado sobre o conceito de sucesso para a empresa, é bem capaz que a resposta já tenha surgido na mente: Round 6. A série coreana é um dos grandes hits da Netflix, permanecendo no topo das melhores estreias da plataforma. Apenas para refrescar a memória: foram cerca de 1,65 bilhão de horas assistidas nos primeiros 28 dias do seu lançamento.

Por que as séries canceladas da Netflix não migram para outros canais? (Análise)

“É muito raro que um programa como o Round 6 da Coreia seja tão global quanto foi”, disse Sarandos destacando o poder do boca a boca e a comoção das redes sociais. “Em 30 horas, o mundo assistia a Round 6 sem intervenção humana para tentar comercializar Round 6 para o mundo.”

Ele continua: “Somos partes iguais de HBO, AMC, FX, Food Network, HGTV e Comedy Central. Lifetime”, disse ele. “Você costumava ter que procurar em 500 canais de TV a cabo para encontrar todos eles e agora eles estarão no Netflix. A medida da qualidade é, se você ama um programa de namoro, torne [seu projeto] tão bom quanto O Ultimato: Ou Casa ou Vaza, ou tão bom quanto bom como Casamento às Cegas. Não há diferença na televisão de qualidade de prestígio em cada um desses gêneros, desde que sejam bem executados.”

Apesar das palavras do chefão da Netflix, sabe-se que nem todos projetos terão o prestígio ou alcance dos grandes fenômenos da plataforma. Neste momento, o que pode ser feito é continuar acompanhando os lançamentos e torcendo para que os favoritos conquistem o maior número de pessoas que têm acesso ao streaming.


1899

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.