Há poucos dias, o Universo Cinematográfico da Marvel completou 15 anos. Impulsionado por Homem de Ferro, em 2008, o emaranhado de filmes do Marvel Studios tem se consolidado como uma das empresas mais importantes e lucrativas da indústria cinematográfica contemporânea.
Neste momento de celebração, alguns bastidores do primeiro filme do MCU foram revelados em entrevista ao ScreenRant. Durante a conversa, o produtor Jeremy Latcham revelou que há uma cena deletada nunca antes vista por ninguém – apenas pela equipe, obviamente.
Os 10 melhores filmes da Marvel segundo a redação do AdoroCinema; franquia comemora 15 anos hoje
A sequência, descrita como “constrangedora”, foi tão estranha que foi retirada do lançamento doméstico do filme a pedido de Kevin Feige. Nela, há uma nova camada para a engenhosidade de Tony Stark (Robert Downey Jr.), durante o trecho em que tenta escapar do cativeiro.
“Ainda há três ou quatro cenas deletadas de [Homem de Ferro] que eu acho que nunca serão lançadas porque eram muito ruins. Lembro-me de Kevin me dizendo em 2012, quando eu pensei: ‘Devemos colocar as cenas deletadas de Abu [Bakaar, membro dos Dez Anéis] lavando roupa?’ E Kevin disse: ‘Não. Nunca podemos deixar [a cena de] Abu lavando roupa. As pessoas saberão que não sabemos o que estamos fazendo. Vai ser embaraçoso se eles virem essas cenas.’ Mas havia uma sequência inteira em Homem de Ferro onde Tony Stark estava lavando roupa e acho que eles nunca apareceram”, revelou o produtor.
No entanto, ainda que o chefão da Marvel ache que a cena poderia soar desconexa, há uma motivação para que ela fosse gravada: “Tony está lavando roupa para os captores, mas na verdade está quebrando a máquina de lavar e roubando peças dela para construir o traje Mark I. É tão absurdo. É selvagem.”
Esse momento do primeiro filme do Vingador também se conectaria com Homem de Ferro 3, quando o herói está sem armadura e precisa criar armas com peças de uma loja de ferramentas. No mais, a genialidade de Tony sempre foi apresentada durante toda a sua trajetória no MCU, não seria demérito mostrá-lo se aproveitando da situação no cativeiro para criar a primeira armadura.
Relembra a história de Homem de Ferro
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disso, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
O longa está disponível no Disney+.
Fonte: adorocinema