Pode ser que esse nome soe familiar, mas você não consiga lembrar dela exatamente. é uma dessas “mocatrizes”- modelo, cantora e atriz – dos anos 80 que parecem ter vivido mais vidas do que cabem em seus anos.
O começo da carreira de Brigitte Nielsen
Ela, que posteriormente seria uma artista, sempre teve algo especial: chamava atenção por seus 1,85 de altura. “Quando eu tinha 11 anos, era mais alta que meus professores, tinha muitos bullies na escola. Nunca quis ser modelo, mas foi algo que chegou até mim”, relatou à Europa FM.
Em 1979, com apenas 19 anos, a dinamarquesa decidiu se mudar para Paris, onde evidentemente chamou a atenção de fotógrafos de moda e assim começou sua carreira como modelo. Alguns de seus trabalhos foram para marcas tão importantes como Versace, Armani ou Gianfranco Ferré. Além disso, chegou a posar para a capa da Playboy, fotografada nada mais nada menos que por Helmut Newton.
Brigitte Nielsen e arnold schwarzenegger, um romance entre cenas
Quando já era bastante conhecida, o produtor a contatou para protagonizar o filme junto ao já famosíssimo Arnold Schwarzenegger. O longa-metragem fracassou nas bilheterias, mas propiciou uma aventura de duas semanas, o tempo que durou a filmagem, entre Nielsen e Schwarzenegger. Ambos comentaram que tinham muito claro que aquele romance tinha data de validade e corresponderia ao que durasse a produção do trabalho.
Brigitte Nielsen e Sylvester Stallone: a história de uma foto, um casamento e uma sogra agourenta
Em 1985, o mesmo ano em que estreou Guerreiros de fogo, a atriz, modelo e cantora dinamarquesa estava vivendo em Nova York. Foi então que soube que estava hospedado em um hotel em Manhattan e decidiu passar por lá e deixar uma foto em seu quarto, por baixo da porta, com seu contato e dizendo que se ele quisesse conhecê-la, a chamasse.
E a investida funcionou, já que umas semanas depois de começarem a se encontrar, ele ofereceu a ela um papel em e pouco depois se casaram, em uma cerimônia de 300 convidados, mas que ela confessou tempos depois que só conhecia pessoalmente cinco deles.
Esta história de amor, ou impulsos, foi temperada também com todos os clichês próprios que desenham no imaginário coletivo, sobretudo no de algumas décadas atrás: as sogras. A mãe de Stallone chegou a dizer publicamente sobre Nielsen que “é o exemplo mais pobre de uma mulher que já conheci”. “Pedi a Sylvester que não se casasse com ela porque não duraria mais que o próximo eclipse, e ele pediria o divórcio”, disse.
E quem terminou com quem? Há polêmica, já que cada um contou a história à sua maneira. Claro, a ruptura deste casamento prejudicou a carreira de atriz de Brigitte Nielsen, apesar de que desde então ela participou de diferentes produções e continuou trabalhando na música.
Atualmente, ela reside em Marbella junto com o ator e produtor italiano Mattia Dessi, com quem se casou em 2005. Entre ambos há uma diferença de idade de 15 anos, ela tem 60 anos e ele 45, e há 5 anos tiveram sua filha, que seria a quinta para Nielsen.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema