Depois da passagem do Globo de Ouro 2023, que trouxe à tona os problemas de Brendan Fraser com o evento, chegou a hora do ator celebrar a conquista de outra grande premiação. No último domingo (15) aconteceu o Critics Choice Awards, uma das importantes honrarias da temporada. A noite foi especial para o astro de A Múmia já que ele foi vitorioso na categoria de Melhor Ator por A Baleia.
Extremamente emocionado, Fraser citou o escritor Herman Melville após subir no palco ao relembrar que ele “uma vez escreveu que existem apenas cinco críticos na América, o resto está dormindo”. Após citar que não tinha certeza do que isso significava, estava “feliz [pois os críticos] acordaram para mim”.
Ele continuou: “Este filme, A Baleia , é sobre amor, é sobre redenção. É sobre encontrar a luz em um lugar escuro e tenho muita sorte de ter trabalhado com um conjunto que é incrível.”
“Darren Aronofsky, eu estava no deserto e provavelmente deveria ter deixado um rastro de migalhas de pão, mas você me encontrou”, acrescentou. “E como todos os melhores diretores, você apenas me mostrou onde ir para chegar onde eu precisava estar.”
Após elogiar outros componentes do elenco como Hong Chau, Sadie Sink, Sam Hunter e Ty Simpkins, Fraser encerrou seu discurso compartilhando uma mensagem poderosa: “Se você, como um cara como Charlie, que interpretei neste filme, de alguma forma, luta contra a obesidade ou apenas sente que está em um mar escuro. Eu quero que você saiba que se você também pode ter força para apenas se levantar e ir para a luz. Coisas boas vão acontecer.”
Além do artista, a disputa contava com Austin Butler (Elvis), Tom Cruise (Top Gun: Maverick), Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Paul Mescal (Aftersun) e Bill Nighy (Living).
Qual é a história de A Baleia?
Dirigido por Darren Aronofsky (Mãe!, Réquiem para um sonho), o longa acompanha Charlie, um professor de 270 Kg que não consegue sair do sofá, e vive repleto de problemas emocionais. Sozinho, ele convive diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado sua filha Ellie (Sadie Sink), que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.
Brendan Fraser defende CGI ruim de The Rock em O Retorno da Múmia: “Sejam gentis!”
No Festival de Veneza, em setembro passado, ele também recebeu quase 10 minutos de aplausos na sessão de gala do longa. Com distribuição da Califórnia Filmes, A Baleia chega aos cinemas brasileiros em 23 de fevereiro.
Fonte: adorocinema