Depois de uma longa espera, está disponível no catálogo da Netflix. O atual hit da plataforma, a produção segue liderando a lista de séries mais vistas da plataforma desde sua estreia.
A trama tem início quando, após um período de harmonia entre as quatro nações da Terra, do Fogo, da Água e do Ar, chega ao fim. Tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Como a nova encarnação de Avatar ainda está para surgir, o mundo já perdeu as esperanças. Até que Aang (Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar.
Junto com os novos amigos Sokka (Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Liu) está determinado a capturá-los, e eles vão precisar de muitos aliados nesta jornada.
Aos novos fãs da franquia ou às pessoas que não retornam ao mundo de há muito tempo, é válido dizer que a saga conta com outras narrativas além de A Lenda de Aang, com outra série animada, histórias em quadrinhos e alguns jogos. Dentro deste grupo de expansões está , a sequência direta da trama.
Lançada em 2012, a animação se passa setenta anos após as aventuras de Aang, Katara e Sokka. A história acompanha a destemida e rebelde Korra em uma perigosa jornada para se tornar um verdadeiro Avatar. Capaz de controlar os elementos, ela agora precisa defender sua cidade das forças diabólicas que habitam os mundos físico e espiritual. Mas, enquanto tenta impedir o avanço do mal, Korra luta para encontrar o equilíbrio dentro de si mesma.
Avatar – O Último Mestre do Ar: Por que Azula consegue AQUELE tipo de dobra do fogo?
Apesar de ter um grande salto temporal, A Lenda de Korra ainda apresenta inúmeras referências à série original, com direito a aparições de diversos personagens antigos – incluindo o próprio Aang.
Como ainda há apenas uma temporada de O Último Mestre do Ar, é difícil dizer que a história da próxima Avatar será contada em live-action, mas com o sucesso da releitura, é possível que a trama seja concluída nesta nova versão em um breve futuro.
Fonte: adorocinema