Após sua indicação ao Oscar pela atuação em (2022), é a estrela do novo projeto de e : , aguardada minissérie do Apple TV+ onde o ator chegou a quebrar uma costela durante as filmagens.
Em entrevista à Variety, Austin Butler revelou que a intensidade nas filmagens de Mestres do Ar foi tão grande que ele quebrou uma costela. “Houve uma cena de luta e sim, minha costela quebrou. Doeu e então tive que continuar lutando. E dói por muito tempo porque toda vez que você respira, você sente suas costelas. Mas poderia ter sido pior”, explicou.
Masters of the Air: Nova série de Steven Spielberg é baseada em uma história real?
Na minissérie, os atores passaram por várias cenas de batalhas aéreas – onde a equipe de produção construiu alguns aviões de verdade. Como relata a Variety, os 10 meses de filmagens ainda incluíram cenas em campos de prisioneiros de guerra e marchas em temperaturas árticas. “Lembro-me de pensar que seria um longo caminho”, conta Butler.
Mesmo com as dificuldades, Austin Butler ressalta que ficou honrado em interpretar um desses heróis da Segunda Guerra Mundial na produção composta por nove episódios. “A oportunidade e a honra de interpretar esses homens com quem temos uma dívida de gratidão – o privilégio superou qualquer cronograma assustador ou algo assim”.
Qual é a história de Mestres do Ar?
Mestres do Ar conta a história de um esquadrão da Aeronáutica Americana cuja missão era bombardear as forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Baseada no livro homônimo de Donald L. Miller, a minissérie acompanha os desafios e a intimidade do 100º Grupo de Bombardeio, conhecido como o Centésimo Sangrento, enquanto se esforçam para derrotar o exército de Hitler em combates arriscadíssimos a mais de 20 pés de altura.
, produzida em parceria por Steven Spielberg e Tom Hanks, depois das aclamadas (2001) e (2010), ambas da HBO. O elenco de Mestres do Ar conta com Austin Butler, , , , e .
Os dois primeiros episódios de Mestres do Ar estão disponíveis no Apple TV+, com novos episódios saindo semanalmente no streaming até 15 de março.
Fonte: adorocinema