Em maio do ano passado, a franquia Velozes e Furiosos sofria um grande baque: Justin Lin, cineasta responsável por inúmeros títulos da saga, abandonava Velozes e Furiosos 10 por conta de supostas desavenças com o protagonista da trama, Vin Diesel. No lugar do diretor, Louis Leterrier, um conhecido nome de Hollywood, resolveu então aceitar a missão de dar continuidade ao filme.
Recentemente, durante uma entrevista para o Los Angeles Times, Michelle Rodriguez, intérprete da personagem Letty, abriu-se sobre o conturbado momento citado. A atriz afirmou que a chegada de Leterrier ao set de filmagem, de certa forma, “salvou” o longa-metragem, exaltando o trabalho do francês no que diz respeito a recuperar a confiança do elenco.
“Você está pronto para filmar, não tem um terceiro ato finalizado e seu diretor acabou de sair. Bem-vindo à decepção”, colocou Rodriguez. “Você se pergunta: ‘Eles encontrarão alguém apaixonado o suficiente para assumir a produção e se importar o suficiente?’ (…) Ele [Leterrier] nos salvou. Salvou nossos traseiros”, completou.
Vale ressaltar que a saga Fast and Furious (no original) é figura marcada quando o assunto é polêmica – principalmente no que envolve Diesel. Anteriormente, o intérprete de Dominic Toretto já havia sido responsável por uma briga com Dwayne Johnson, que por meses alimentou os noticiários da internet.
Se a contratação de Leterrier terá sido uma boa jogada ou não, só saberemos a partir do dia 18 de maio. Com um orçamento avaliado na casa dos 340 milhões de dólares, Fast X conta com nomes como Jason Momoa, Brie Larson, Tyrese Gibson, Ludacris, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Jason Statham e mais.
Fonte: adorocinema