Enquanto Lily Sullivan estava filmando um certo filme de terror prestes a ser lançado em sua terra natal, a Austrália, a atriz visitou um massagista que ficou preocupado com o número de hematomas que cobriam seu corpo. “Ele me perguntou se estava tudo bem”, conta a jovem. “Pedi para ele não se preocupar, que estava apenas filmando um filme de terror.” Esse filme de terror não era outro senão A Morte do Demônio: A Ascensão, mais recente longa da franquia Evil Dead, que também estrela Alyssa Sutherland e Morgan Davies.
No filme, que entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 20 de abril, Sullivan interpreta uma mulher chamada Beth, cuja viagem para visitar sua irmã mais velha Ellie (Alyssa Sutherland) dá terrivelmente errado depois que ela é possuída por demônios que saem do livro amaldiçoado conhecido como Necronomicon.
A atriz já conhecia a franquia criada por Sam Raimi antes de ser escalada para o filme pelo roteirista e diretor Lee Cronin, graças a sua mãe. “Minha mãe, uma grande amante do terror, me levava ao cinema muito jovem para ver filmes em vez de procurar uma babá”, disse em entrevista à Entertainment Weekly.
“Lily teve que passar por um trabalho físico real e exaustivo: chutar, socar, esfaquear, correr, todas essas coisas, que a deixaram abatida e machucada”, compartilha o diretor de The Hole In The Ground. “Mas ela estava feliz em fazê-lo.” Sullivan também teve que lidar com grandes quantidades de sangue falso, alguns dos quais secaram na atriz, fazendo com que várias partes de seu corpo grudassem.
Ao longo dos três primeiros filmes de Evil Dead, o personagem de Bruce Campbell, Ash, usou uma espingarda e uma motosserra em suas batalhas contra os Deadites possuídos, armas que Sullivan também usou como Beth. “Eu estava babando para pegar a motosserra”, ela confessa.
“É uma motosserra de verdade, eles só tiraram a corrente. Era muito pesada. Para colocar a motosserra sobre minha cabeça, houve momentos em que todo o meu corpo tremia por causa do motor e da adrenalina, desde os dedos dos pés até o topo da cabeça. Foi o mais próximo que cheguei de me sentir como Ash no filme. Minha fangirl interior estava ficando louca”, conclui a atriz.
Fonte: adorocinema