Quem vê Sam Heughan na série Outlander provavelmente não consegue imaginá-lo fazendo uma comédia romântica ambientada nos dias de hoje. Afinal, a imagem do ator de 42 anos está muito associada ao papel de Jamie Fraser, que é escocês como ele, mas vive em meados do século 18, quando as grandes monarquias controlavam o mundo. Acontece que Sam está no elenco de uma rom-com moderna que estreia na próxima quinta-feira (11). E para isso teve que mudar de um de seus hábitos.
O Amor Mandou Mensagem (Love Again, no original) é coestrelado por Priyanka Chopra-Jonas (Citadel) e ainda traz ninguém menos que Celine Dion interpretando a si mesma. A trama conta a improvável história de amor de Mira Ray e Rob Burns. Mira, ao perder o noivo, desenvolve um ritual peculiar para superar o luto: ela manda uma série de mensagens para o número de celular que pertencia ao falecido, não sabendo que o mesmo foi transferido para Rob.
Como bom jornalista, ele fica intrigado e cativado pelos dizeres românticos de Mira. Quando é designado a escrever um perfil de Celine Dion, ele aproveita a ocasião para pedir conselhos à cantora sobre como conhecer Mira pessoalmente sem ser invasivo e assim conquistar seu coração.
De fato, a trama e o personagem são bem diferentes das aventuras fantásticas que Sam vive ao lado de Caitriona Balfe – quer dizer, de Claire. Portanto, para se preparar, o ator decidiu assistir a uma comédia romântica pela primeira vez. Ele acreditava que as produções desse gênero não “fossem pra ele”.
“Assim que comecei a assistir, me apaixonei por elas”, confessou Sam em entrevista à revista Parade. “São brilhantes, são maduras, são engraçadas, são sombrias. Foi uma revelação para mim.”
“Os filmes de Nora Ephron [diretora e roteirista] são meus favoritos, ou qualquer coisa com Tom Hanks e Meg Ryan”, disse Sam, citando o longa Mens@gem para Você (1998), protagonizado pela dupla de veteranos sob a batuta de Ephron. “É bastante semelhante [a Love Again]. Essencialmente, nosso filme é quase uma homenagem ou os melhores trechos de outras comédias românticas.”
“É um roteiro muito engraçado, muito compacto. Os personagens são muito, muito legais. São realmente redondos. É uma história de amor muito agradável de que todos nós precisamos nos dias de hoje”, continuou Sam.
“Obviamente, há o humor, mas também esses personagens estão enraizados na dor, em algum tipo de dor, que ambos precisam superar. Ambos estão em suas próprias bolhas e aprendem a amar novamente, a viver novamente”, completou o intérprete de Jamie
Vale lembrar que a 7ª temporada de Outlander estreia no dia 16 de junho. Será dividida em duas partes, com a segunda prevista só para 2024.
Fonte: adorocinema