Falta menos de um mês para o lançamento de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, um dos filmes mais aguardados do ano. Com a responsabilidade de suceder o vencedor do Oscar de Melhor Animação de 2019, o longa já chega como parte de uma história maior.
Quando anunciada, a segunda aventura de Miles Morales nos cinemas foi confirmada como uma história dividida em duas partes – além da obra original. Hoje, entende-se que trata-se de uma trilogia muito bem definida, com todos os momentos relevantes nesta primeira fase do herói no cinema.
“Através do Aranhaverso é um filme por si só, mas definitivamente termina em um momento de angústia”, antecipa Kemp Powers, um dos diretores do projeto, à revista SFX.
Aranhaverso 2 vai “ultrapassar muitos limites”; crossover inusitado é confirmado em prévia fofa
“Acho que é um bom momento de angústia. Esperamos que seja uma prévia satisfatória para o que está por vir no terceiro filme, porque você quer que as pessoas fiquem empolgadas com o que está por vir”, explica o cineasta, que deixa bem claro que, apesar de ser parte de algo maior, ainda trata-se de um filme com começo, meio e fim – mesmo que haja um gancho poderoso para mais uma narrativa.
“E ajuda sabermos que essa era a parte dois de uma história de três partes. Como você já sabe que a terceira história é garantida, pode abordá-la de maneira um pouco diferente. Dito isso, há muitos personagens principais neste filme, e há uma história neste filme que tem um arco próprio que precisávamos completar.”
Há uma comparação interessante com o episódio 5 de Star Wars, para ilustrar a maneira como a história de Miles está sendo contada através destes filmes. “Fiquei muito satisfeito depois de O Império Contra-Ataca“, acrescenta o co-realizador Joaquim dos Santos. “E espero que este seja o nosso Império Contra-Ataca.”
O terceiro filme do Aranhaverso está marcado para chegar aos cinemas em março de 2024.
QUAL É A HISTÓRIA DE ARANHAVERSO 2?
Nele, o Amigão da Vizinhança reencontra Gwen-Aranha e descobre que existe uma equipe de elite dentro do Aranhaverso, com apenas as versões mais poderosas do herói. Após entrar em conflito com Miguel O’Hara e começar uma guerra Aranha, com direito a uma perseguição épica com inúmeras versões do personagem, o Cabeça de Teia enfrenta o Homem-Aranha 2099 e afirma que vai tomar seu próprio caminho.
Com o potencial de se tornar a animação com maior duração na indústria cinematográfica, o filme chega aos cinemas brasileiros em 1º de junho.
Fonte: adorocinema