Sophia @princesinhamt
Cinema

Antes da Marvel, Robert Downey Jr. tinha o desejo de interpretar um vilão do Batman – mas isso não deu certo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma das principais estrelas do Universo Cinematográfico foi , marcado pelo papel de Tony Stark / Homem de Ferro. Mas, antes disso, o ator poderia ter feito parte do universo DC, pois queria interpretar um vilão do Batman no cinema.

Você sabia que Robert Downey Jr. quase interpretou Lex Luthor no cinema?

Quem revelou isso foi o próprio Robert Downey Jr. em uma entrevista no teatro American Cinematheque de Los Angeles. Relembrando sua carreira (via Variety), o ator conta que conheceu antes de sua colaboração com o diretor em , já que queria interpretar o vilão Espantalho em (2005).

“Tenho quase certeza de que ouvi sobre [esse papel] e pensei, ‘sou o Espantalho’. E então me lembro de encontrar [Christopher Nolan] para tomar chá e pensei: ‘Ele não parece estar realmente envolvido nesta entrevista’. E ele foi educado e tudo mais. Mas você pode dizer quando alguém pensa: ‘Isso não vai levar a lugar nenhum'”, relembra Downey Jr.

No final das contas, o papel de Dr. Jonathan Crane / Espantalho em Batman Begins ficou com , que retornou nas sequências (2008) e (2012). , mas o papel ficou com .

Enquanto isso, , peça fundamental para o nascimento da franquia com (2008). Ele apareceu Tony Stark em (2008), Homem de Ferro (2008), (2010), (2012), (2013), (2015), (2016), (2017), (2018) e (2019).


Homem de Ferro




O mais curioso é que Christopher Nolan, Robert Downey Jr. e Cillian Murphy seriam unidos pelo destino, trabalhando juntos em Oppenheimer. : Nolan como diretor, Downey Jr. como ator coadjuvante e Murphy como ator.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.