O sucesso de Creed III é responsável não apenas por reafirmar a popularidade do spin-off de Rocky estrelado por Michael B. Jordan, mas também se mostra agora como um propulsor para o futuro da franquia. De acordo com um relatório divulgado pelo Deadline hoje (9), a saga deve ganhar um universo expandido com novos filmes e séries de TV.
Com produção da Amazon, empresa que já tem um longo relacionamento com Jordan, diversos projetos relacionados à Creed fazem parte do planejamento. Apesar das conversas estarem em estágios iniciais e “exploratórios”, segundo o veículo norte-americano, há planos para uma série live-action e uma produção focada em Amara, a filha de Adonis Creed, personagem interpretada por Mila Davis-Kent no longa lançado há poucos dias.
Com claras inspirações ao universo dos animes no terceiro capítulo de Creed, de Dragon Ball Z a Naruto Shippuden, existe a possibilidade de que o próprio spin-off de Rocky desponte em uma série no formato, já que dentre as potenciais produções há atrações animadas.
“Essa jornada nos últimos três anos foi incrível. Nunca pensei que poderia fazer o que vocês dizem que eu fiz”, disse ele ao portal anteriormente. “Eu não poderia ter feito isso sem as pessoas que acabei de nomear neste incrível, incrível elenco. É um esforço de equipe.”
Creed III: Jonathan Majors é o maior inimigo de Michael B. Jordan? (Entrevista Exclusiva)
Jordan continuou: “Todos os dias eu tentava aparecer e queria impressioná-los. Eu queria que eles soubessem que não estava fazendo isso apenas para fazer o trabalho. E encontrar a verdade dentro da família Creed foi muito, muito importante para nós. Então, muito obrigado pessoal, por me apoiarem a cada passo do caminho, mesmo quando foi difícil.”
Ele finaliza: “Construir o universo de Creed é algo que me deixa muito empolgado”. Por enquanto, ainda não há previsão para a estreia dos novos projetos baseados na franquia, mas espera-se que possam despontar tanto nos cinemas, como de costume, quanto no streaming.
Qual é a história de Creed III?
Em Creed III, continuação do longa de 2018, Michael B. Jordan volta a interpretar Adonis Creed. Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed vem prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue.
Damian pede a ajuda de Creed para que ele o ajude a voltar para os campeonatos de luta. Apesar de tudo, dezoito anos na prisão mudam a pessoa e Damian não está nada satisfeito que Creed “tomou seu lugar” no ringue de boxe. Dois velhos amigos então vão lutar para enfrentar seus passados juntos e enfrentar o futuro que os aguarda. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para lutar contra Damian – um lutador que não tem nada a perder.
Fonte: adorocinema