Uma das séries de comédia mais queridinhas da televisão, The Big Bang Theory também teve uma boa lista de coadjuvantes inesquecíveis – e os fãs certamente se divertiram com os diálogos acalorados entre Howard (Simon Helberg) e sua mãe. O que talvez você não saiba é que a personagem causou uma grande mudança na história do seriado por causa de um acontecimento triste nos bastidores.
Em 2014, a atriz Carol Ann Susi, que interpretava a Sra. Wolowitz morreu aos 62 anos de idade após uma batalha contra o câncer. A perda, claro, afetou todo o elenco e a equipe de The Big Bang Theory, que precisou encontrar uma solução para encerrar a história da personagem.
“Demorou um pouco para que a devastação se acalmasse antes que pudéssemos sequer pensar nisso. Não conseguíamos nem começar. Eventualmente, tivemos que chegar a um acordo”, disse o produtor Steve Molaro em entrevista ao The Hollywood Reporter. Com isso, os roteiristas se viram diante de uma situação delicada: como fazer Howard se despedir de sua mãe?
“Esse pensamento parecia horrível para nós e isso nos deixou com duas opções: mandamos embora o personagem, o que parecia falso e forçado, ou vamos direto ao assunto e o incluímos na série. Então foi isso que escolhemos fazer”, explicou o produtor.
O que acontece com a mãe de Howard em The Big Bang Theory?
No 15ª episódio da 8ª temporada, Howard recebe uma ligação de sua tia, contando que a mãe dele “foi dormir e não acordou mais”. Ele e Bernadette (Melissa Rauch), então, saem para lidar com o acontecimento, enquanto os outros personagens relembram momentos da Sra. Wolowitz. Nem é preciso dizer que as gravações do episódio também partiram o coração do elenco.
“Foi horrível e todos choraram. Mas, rápida e lindamente, tudo se transformou em um memorial improvisado, em que todos começaram a compartilhar suas memórias com Carol Ann”, revelou o produtor.
Fonte: adorocinema