A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História é a nova aposta do Disney+ para este fim de ano. Com quatro de 10 episódios já disponíveis no catálogo, a série dá continuidade à franquia de ação que fez bastante sucesso nos anos 2000. Se Nicolas Cage protagonizou os filmes lançados em 2004 e 2007, agora é a vez de um elenco majoritariamente jovem embarcar em uma aventura de tirar o fôlego.
A trama acompanha Jess Valenzuela (Lisette Oliveira), uma adolescente que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando um senhor enigmático lhe dá uma pista para um tesouro centenário que pode estar ligado a seu falecido pai. Jess tem talento para resolver quebra-cabeças, e suas habilidades são postas à prova enquanto ela e seu grupo de amigos seguem rastros escondidos em artefatos e outros marcos da história americana.
Mas o caminho de Jess logo se cruza com o de Billie Pearce (Catherine Zeta-Jones), uma negociante de antiguidades que trabalha no mercado clandestino e que também deseja por as mãos na tal relíquia. Será que a garota vai conseguir solucionar o mistério e ainda desenterrar a verdade sobre o passado de sua família?
A convite do Disney+, o AdoroCinema participou da coletiva internacional do seriado, na qual estavam presentes não só Lisette e Catherine, como também Zuri Reed (intérprete de Tasha), Jordan Rodrigues (Ethan), Antonio Cipriano (Oren), Jake Austin Walker (Liam) e Lyndon Smith (agente Ross).
Confira os melhores momentos da conversa a seguir:
Qual é o tesouro mais valioso que vocês tem na vida?
Jordan Rodrigues: Família.
Zuri Reed: Acho que é minha família, honestamente.
Lyndon Smith: Minha família com certeza.
Antonio Cipriano: E a família escolhida também. Os amigos.
Catherine Zeta-Jones: Essa é boa. E nossa saúde.
Lisette Olivera: Sim, saúde!
Jake Austin Walker: Vocês roubaram minhas respostas. Vocês estão tipo Velozes & Furiosos aqui.
Catherine Zeta-Jones: Meu cachorro também está no topo da lista, devo dizer. Às vezes mais do que qualquer outra coisa.
Qual é sua sensação de fazer parte do universo incrível de A Lenda do Tesouro Perdido?
Lisette Olivera: É uma honra incrível. Desde o início, todos nós estávamos muito animados. Aumentamos pouco a pouco nossa família, um por um, e a energia era tão positiva. Desde o início, nos propusemos a continuar esta história com toda a honra possível. E acho que vai ser um passeio muito divertido para todos. Nós com certeza nos divertimos muito fazendo isso, então, honestamente, foi a melhor das experiências.
Zuri Reed: Faça delas as minhas palavras.
Antonio Cipriano: Eu também.
Jake Austin Walker: Sim, exatamente o que ela disse.
Catherine Zeta-Jones: A série funciona por si só, embora seja uma homenagem a uma grande franquia. É um rejuvenescimento maravilhoso, com gente jovem e muito talentosa, além de um ótimo roteiro dos Wibberleys [o casal Cormac e Marianne]. Eles escreveram os filmes originais, então é apenas uma extensão, mas realmente atualizada. Vinte anos se passaram, e ainda estamos caçando tesouros.
Lyndon Smith: No fundo, A Lenda do Tesouro Perdido é sobre História – esse é o coração e a alma da franquia. Estamos testemunhando a História a cada segundo, então há sempre um lugar em nosso mundo para A Lenda do Tesouro Perdido. Temos histórias infinitas que podemos explorar, diferentes culturas que podemos apresentar.
Algum de vocês era fã da Disney e quais eram seus programas favoritos do Disney Channel?
Zuri Reed: Eu era absolutamente obcecada por tudo do Disney Channel. Meu programa favorito era As Visões da Raven.
Lyndon Smith: Tão bom.
Zuri Reed: Tipo, literalmente todos os dias. Todos os dias, sem parar. Isso e Hannah Montana. Antonio Cipriano: Sim.
Jake Austin Walker: Para mim, Even Stevens. Era o meu pão com manteiga.
Lyndon Smith: Nossa, sim! Essa foi boa. Eu adorava todos os filmes originais, como Brink!, Smart House, Zenon. Antonio Cipriano: High School Musical, não vamos deixar isso de fora.
Lisette Olivera: Eu amava Kim Possible.
Catherine Zeta-Jones: Revisitei tudo isso com meus filhos. Eu costumava ir ao cinema no País de Gales para assistir às produções Disney, mas, no caso dos meus filhos, acho que Hannah Montana era o mais-mais. E High School Musical. Éramos uma família musical, então sempre que podíamos cantávamos o tempo todo.
Jordan Rodrigues: A Família Radical.
Se vocês ouvissem falar de um tesouro perdido na vida real, vocês iriam atrás dele ou deixariam quieto?
Catherine Zeta-Jones: Eu iria atrás com certeza. Estou constantemente indo a mercados de pulga e garimpando coisas. Quem não ama uma caça ao tesouro?
Jake Austin Walker: Sim, acho que sim. Quero dizer, se você tem uma pista que ninguém mais tem, você não tem escolha.
Antonio Cipriano: Sim.
Lisette Olivera: Eu procuraria até o momento em que começasse a ficar um pouco perigoso.
Jordan Rodrigues: Isso é o que eu ia dizer.
Lisette Olivera: O que diferencia a Jess é justamente isso. Ela não se importa, sabe? Ou ela se importa, obviamente, mas acho que ela está tranquila em fazer isso. Enquanto eu ficaria tipo “Pensando bem…”
Jordan Rodrigues: Sim. Já imaginou se falsos agentes do FBI começam a te perseguir?
Lyndon Smith: Nesse ponto, você começa a terceirizar o trabalho.
Fonte: adorocinema