Ele é provavelmente um dos últimos grandes ícones de Hollywood: Clint Eastwood. Ele não só fez história como ator, como também desempenhou um papel fundamental na formação dos gêneros faroeste e ação. Como diretor, Eastwood também é um dos grandes nomes da indústria e já entregou uma série de destaques, especialmente após a virada do milênio.
É notável o fato de Clint Eastwood, mesmo na sua idade mais avançada, não se cansar de fazer filmes e, às vezes, até mesmo assumir o papel principal. É o caso do seu recente e último filme Cry Macho – O Caminho Para a Redenção, um neo-western que é também entrega ação, disponível no Amazon Prime Video.
Este é o enredo de Cry Macho
Galveston, Texas, final dos anos 1970: Mike Milo (Clint Eastwood) já foi uma estrela de rodeio respeitada, mas teve que deixar o emprego após um grave acidente. Desde então, ele trabalha como criador de cavalos e luta para sobreviver. Quando o ex-chefe de Mike, Howard Polk (Dwight Yoakam) lhe oferece um emprego lucrativo, o caubói idoso não o recusa, apesar de algumas preocupações legítimas.
Ele deve viajar para o México e capturar o filho de 13 anos de Howard, Rafo (Eduardo Minett). Ele mora com sua mãe alcoólatra e rica Leta (Fernanda Urrejola) e está seguindo o caminho errado. O adolescente compete em brigas de galos ilegais com seu animal de estimação Macho. Enquanto isso, Howard Polk planeja sequestrar seu filho para manter sua ex-esposa como resgate. No entanto, as coisas não saem conforme o planejado.
Embora o filme seja concebido como uma grande perseguição, Clint Eastwood não dá importância à encenação de Cry Macho como um filme de gênero dinâmico, mas concentra-se totalmente em seus personagens. Portanto, é bastante divertido de uma forma encantadora que os perseguidores de Eastwood e seu protegido sempre possam ser afastados com os meios mais simples e também se permitirem extensas pausas de tempos em tempos.
Fonte: adorocinema