Sophia @princesinhamt
Cinema

A história de terror que Stephen King escreveu há 50 anos vira filme e com a assinatura Stranger Things

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Stephen King é sinônimo de excelência para os fãs do gênero terror — não só na literatura, mas também em filmes e séries com adaptações de suas histórias. É verdade que nem todos os projetos baseados em suas histórias resultaram em grandes produções, mas este último caso parece muito bom para começar.

Bicho Papão: O Conto, dirigido por Rob Savage, é baseado em um conto que Stephen King escreveu há 50 anos: foi publicado pela primeira vez na edição de março de 1973 da revista Cavalier. Jeff Schiro dirigiu um curta inspirado nele em 1982. Após virar uma peça, em 2010, a história voltou a ser usada para outro curta — desta vez com Gerard Lough atrás das câmeras.

Agora, a história chega às telonas pela primeira vez. No filme de Savage, duas irmãs que estão se recuperando da morte de sua mãe. Seu , Will, um terapeuta, está lidando com sua própria . Tudo fica ainda mais complicado após a visita de um paciente, que deixa para trás uma entidade que se aproveita do sofrimento.


Bicho-Papão: O Conto







Bicho Papão: O Conto traz a assinatura de Stranger Things. O projeto tem Shawn Levy, diretor de alguns episódios da bem-sucedida ficção da Netflix, como produtor. Além disso, o filme também conta com os roteiristas de Um Lugar Silencioso, Scott Beck e Bryan Woods. Quanto ao elenco, a produção tem em seu elenco Chris Messina, Sophie Thatcher, Marin Ireland, David Dastmalchian e Vivien Lyra Blair.

Um fato sobre Bicho Papão: O Conto é que o filme quase não foi feito. Em 2018, o projeto foi anunciado com a 20th Century Fox como distribuidora. No entanto, após a compra do estúdio pela Disney — agora batizado como 20th Century Studios —, o filme foi cancelado. Demorou até novembro de 2021 para revivê-lo.

O filme estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 2 de junho.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.