A artista Giovanna Ewbank realizou a cirurgia para corrigir desvio de septo, região que separa as narinas. Após o procedimento, a apresentadora revelou em suas redes sociais a melhora significativa na respiração.
Essa condição nasal afeta muitas pessoas em todo o mundo e resulta em uma série de sintomas e desconfortos. Sendo desde dificuldades na respiração até problemas de sono e sinusites recorrentes. assim, em muitos casos a cirurgia é fundamental para garantir a melhora na qualidade de vida.
O que acontece com uma pessoa que tem desvio de septo?
Uma pessoa com desvio de septo nasal tem uma condição em que a parede que separa as duas narinas está deslocada para um dos lados. Assim, pode apresentar dificuldade para respirar, mas depende da gravidade do caso.
Sintomas de desvio de septo
Os sintomas de um desvio de septo podem variar em gravidade e incluem:
É importante consultar um médico otorrinolaringologista para avaliar a gravidade da condição e determinar a melhor abordagem de tratamento com base nas necessidades individuais.
Como fica o nariz de quem tem desvio de septo?
O nariz de uma pessoa com desvio de septo pode ter algumas características visíveis e sintomas relacionados à condição. No entanto, a aparência do nariz pode variar amplamente de pessoa para pessoa. Algumas observações são assimetria nasal e narina mais estreita.
É importante lembrar que a aparência do nariz pode variar de pessoa para pessoa e que nem todas terão características visíveis ou óbvias.
Qual a causa do desvio de septo?
O desvio de septo pode ocorrer devido a uma combinação de fatores genéticos e ambientais, não existe uma única causa definitiva, mas várias razões podem contribuir para o desenvolvimento dessa condição. Algumas delas incluem: fatores genéticos, traumas, como lesão, envelhecimento, inflamação crônica, entre outros,
Ademais, é importante notar que nem todos os desvios de septo causam sintomas ou requerem tratamento. Algumas pessoas podem viver sem problemas significativos.
Em que o desvio de septo atrapalha?
Um desvio de septo pode atrapalhar em várias áreas e causar uma série de sintomas e problemas, que dependem da gravidade e de outros fatores individuais. Alguns dos principais problemas que podem ser causados ou agravados incluem:
Entretanto, vale ressaltar que nem todos os casos causam sintomas graves ou requerem tratamento. Cada situação deve ser avaliada por médicos profissionais especialistas.
Tem como corrigir o desvio de septo?
O desvio de septo pode ser corrigido por meio de um procedimento cirúrgico chamado septoplastia. A septoplastia visa realinhar o septo nasal para melhorar a passagem de ar pelas vias nasais e aliviar os sintomas associados ao desvio.
É importante lembrar que a decisão de realizar a cirurgia deve ser baseada em uma avaliação médica adequada. Nem todos os casos requerem cirurgia, alguns sintomas podem ser gerenciados com tratamentos não cirúrgicos.
Qual o valor de uma cirurgia de desvio de septo nasal?
Em geral, uma cirurgia de desvio de septo custa em torno de R$ 15 mil, mas como todo procedimento médico, ela pode variar a depender do médico e sua equipe.
O que acontece se não operar desvio de septo?
Se um desvio de septo não estiver causando sintomas significativos ou problemas de saúde, pode não ser necessário fazer uma cirurgia para corrigi-lo. No entanto, se a condição está causando sintomas problemáticos, não tratá-lo pode levar a uma série de consequências, como dificuldade respiratória, congestão nasal crônica, sinusite recorrente, apneia do sono e outros.
Lembrando que cada pessoa é única e os sintomas e problemas associados podem variar. Assim, é importante consultar um médico especialista para avaliar a condição e discutir as opções de tratamento mais apropriadas.
Relacionadas
Relacionadas
Conclusão
Em suma, o desvio de septo afeta milhares de pessoas no mundo. Apesar de ser comum e existir cirurgia para o tratamento definitivo, diversas pessoas convivem ao longo da vida com a condição. No entanto, é sempre importante consultar um médico otorrinolaringologista ao sentir dificuldade de respirar para melhor avaliação e tratamento.
Ademais, não deixe de conferir o canal de Saúde do Fashion Bubbles para não perder as últimas novidades e dicas!
Fonte: fashionbubbles