A Yamaha Lander 250 foi a moto mais vendida da marca no Brasil durante junho de 2023. O modelo trail acabou superando a Factor 150, moto urbana que tradicionalmente é a líder de emplacamentos da marca do diapasão. Como a falta de fornecimento da XRE 300 nos últimos meses, a Lander 250 obteve resultados recordes nos últimos meses.
Com 4.081 exemplares registrados no mês, a moto superou a Factor 150 (3.665 unidades) na disputa interna da fabricante. Por sua vez, a XRE 300 teve somente 460 motos emplacadas no período. Como mostramos aqui no MOTOO, a XRE 300 está voltando gradativamente às lojas depois de quase 3 meses indisponível.
PUBLI – Bajaj Dominar 200 2023: qual o preço e onde comprar?
No acumulado do ano, a Lander 250 soma 22.643 unidades vendidas, assim, seguindo atrás da Factor 150 (22.856) entre as mais vendidas da Yamaha, mas vale ressaltar que esta diferença é pouca. Na disputa do segmento trail, por sua vez, a XRE 300 acumula 10.797 unidades.
O que a Lander 250 2023 oferece?
Motor e câmbio
A Lander 250 ABS 2023 possui motor flex de 249 cc de cilindrada, que rende 20,9 cavalos de potência máxima e 2,1 kgfm de torque, em conjunto com câmbio de 5 marchas.
ABS de série
O modelo conta com disco de 245 mm (dianteira) e 203 mm (traseira). A tecnologia de ABS é de série e está presente apenas na roda dianteira.
Suspensões
Para as suspensões, a Lander 250 conta com garfo telescópico, na dianteira (220 mm), e sistema monocross com link, na traseira (65 mm). O modelo 2023 possui “sanfona guarda-pó” nas bengalas dianteiras atrás dos protetores plásticos.
Cores e preço
Para o modelo 2023, a Lander recebeu a nova opção vermelho (Vermelho Fire) conta agora com o mesmo grafismo da bege (Dakar Areia) com a inscrição “Lander XTZ 250 1996”. Além da vermelho e da bege, há a tradicional opção azul (Competition Blue) com grafismo diferente das outras pinturas. A Lander 250 ABS 2023 tem preço partindo de R$ 23.990 no Brasil.
FICHA TÉCNICA – YAMAHA LANDER 250 2023 |
PREÇO | a partir de R$ 23.990 |
MOTOR | 1 cilindro, 249 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Flex |
POTÊNCIA ETANOL | 20,9 cavalos a 8.000 rpm |
POTÊNCIA GASOLINA | 20,7 cavalos a 8.000 rpm |
TORQUE ETANOL E GASOLINA | 2,1 kgfm de torque a 6.500 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 74,0 mm X 58,0 mm |
CÂMBIO | 5 marchas |
COMPRIMENTO | 2.150 mm |
LARGURA | 820 mm |
ALTURA | 1.210 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.385 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 270 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 875 mm |
PESO | 153 kg |
TANQUE | 13,6 litros |
FREIOS | ABS (dianteira) |
FREIO DIANTEIRO | 245 mm |
FREIO TRASEIRO | 203 mm |
PNEU DIANTEIRO | Metzeler 80/90 – 21M/C 48S Tourance |
PNEU TRASEIRO | Metzeler 120/80 – 18M/C 62S Tourance |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico de 220 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Monocross com link de 65 mm |
CORES | Dakar Areia, Competition Blue e Vermelho Fire |
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo