A Volvo, está prestes a lançar sua primeira minivan elétrica. O anúncio do EM90 ocorreu durante uma apresentação de slides, onde Qin Peiji, presidente da Volvo Cars China, compartilhou os planos da marca para lançar seis carros elétricos. A estreia do modelo está agendada para 12 de novembro, e as pré-encomendas começarão no mesmo dia para o mercado chinês.
VEJA TAMBÉM:
- Volvo lança o aguardado SUV compacto elétrico EX30
- Volvo dá pontapé inicial para o fim dos motores a diesel
O design do Volvo EM90 é marcado por linhas angulares e uma aparência sólida, reminiscente do modelo chinês Zeekr 009 MPV, que serve de base para este veículo. Rodas com acabamento prateado e preto, um teto vertical e uma distintiva frente inclinada com o emblema iluminado da Volvo são elementos que chamam a atenção.
As lanternas traseiras apresentam um layout em forma de “T”, com uma longa faixa vertical subindo pelas colunas e duas faixas horizontais posicionadas abaixo do vidro traseiro, criando uma assinatura luminosa única.
O EM90 será alimentado por um conjunto de motores duplos que entregam 536 cv e um impressionante torque máximo de 70 kgfm. Isso gera uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, mesmo considerando as dimensões generosas da minivan.
A Volvo oferecerá duas opções de bateria para o EM90. A versão de entrada será equipada com uma bateria de 116 kWh, proporcionando um alcance notável de 700 km, de acordo com o ciclo de condução CLTP. Já a versão topo de linha virá com uma bateria de 140 kWh de lítio-níquel-manganês-cobalto, capaz de percorrer 822 km antes de necessitar recarga.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O interior do Volvo EM90 é equipado com assentos massageadores, além disso, o veículo apresenta um conjunto de cinco telas. Sendo uma tela sensível ao toque de 15,4 polegadas que se encontra no espaço do painel, enquanto informações de direção são projetadas em um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela de 15,6 polegadas dobrável está localizada no forro do teto.
Fonte: autoo