O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba anunciou a volta da produção total do Volkswagen T-Cross em novembro. O SUV é feito em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.
A organização disse que os 430 funcionários que estavam afastados vão voltar ao trabalho após a paralisação para adequar a produção com a demanda. Apesar disso, o Volkswagen T-Cross é um dos utilitários esportivos mais vendidos no Brasil, onde já emplacou mais de 45 mil unidades. Do Paraná, o SUV também é exportado para outros países.
A Volkswagen não confirma a volta, mas diz que o layoff anunciado em junho duraria cinco meses, logo, a volta em novembro é normal.
A retomada na produção coincide com a proximidade de uma reestilização do T-Cross como já aconteceu na Europa. Haverá mudanças na frente, nas lanternas traseiras e em detalhes do interior.
O SUV, no entanto, manterá os motores atuais, um 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm e um 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio é sempre automático de seis marchas.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo