Um dia antes da apresentação oficial do novo Duster, um vídeo teaser do SUV acaba vazando na internet pelo canal do You Tube Dacializate. As imagens mostram que o utilitário esportivo terá aparência bem próxima do protótipo Bigster, mostrado pela primeira vez em janeiro de 2021.
VEJA TAMBÉM:
- Nova picape da Renault tem desenho antecipado em projeções
- Veja fotos do Kardian, novo compacto da Renault
Na Europa, o novo Duster vai continuar com a marca Dacia, ao contrário do que acontecerá no Brasil, onde a Renault quer se distanciar da imagem dos produtos da fabricante romena para se tornar mais premium. De qualquer forma, o SUV também chegará ao Brasil, em 2025, fabricado sobre a plataforma modular CMF-B, a mesma do Kardian, que chega às lojas em fevereiro no mercado brasileiro.
Pelas imagens que vazaram também é possível notar que essa questão de melhor qualidade foi levada mais a sério no novo Duster. Além de maior que a geração anterior, o carro tem faróis e lanternas apenas de LED e interior com cluster digital, nova central multimídia e várias assistências à condução.
Na traseira, fica evidente as lanternas grandes em formato de Y deitado e uma generosa distancia livre do solo.As rodas tem pintura de dois tons, proteções emborrachadas nos para-lamas e capô alto com dois vincos profundos, tudo para dar uma ideia de robustez, como sempre foi o Duster.
SUV fica mais caprichado
Também espere por mais arrojo e espaço interno do que o Duster anterior, assim como bancos mais confortáveis para entrar na briga com rivais com maior valor agregado. Na lista de equipamentos que deverão estar disponíveis, dá para incluir teto solar panorâmico e carregador do celular por indução, itens que já se tornaram obrigatórios em um SUV que queira ser competitivo no mercado hoje em dia.
No conjunto mecânico haverá mais e boas novidades. No Brasil, o 1.0 turboflex estará na lista das opções, assim como o sistema híbrido leve, que também será adotado no Kardian e na nova picape derivada do protótipo Niagara, mostrada na convençao global para a América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro.
Assim como em algumas versões do Kardian, o motor 1.0 turboflex poderá funcionar com câmbio de dupla embreagem, de seis marchas. Em outros mercados, entre as opções de motorização deverá estar o 1.2 turbo que também trabalha com sistema híbrido leve para ajudar a economizar combustível e reduzir os índices de emissões. Pensando em poluir menos, o novo Duster não terá versões a diesel no mercado europeu.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo