A Ola Electric, fabricante indiana especializada em motos elétricas, apresentou 4 novos modelos para seu futuro, incluindo estilos Adventure, Cruiser, Roadster e Sport. Conhecida por suas pequenas scooters da linha S1, a empresa se prepara para dar um passo importante com veículos com de maior porte e rendimento. É esperado que estas novidades cheguem ao mercado a partir do final de 2024, segundo foi veiculado na imprensa indiana.
Não há informações sobre uma possível vinda da Ola ao Brasil, mas na divulgação sobre estas inéditas motos, a empresa disse que as reservas poderão ser feitas “pelo mundo”. Não está claro, no entanto, como isso funcionará, ainda mais porque os modelos ainda foram apresentados somente como conceito. Conheça alguns deles:
Ola Adventure
Com o sucesso de motos trail e adventure no Brasil, há tempos se espera a chegada de uma verdadeira moto elétrica ADV por aqui. A Ola Electric Adventure apresenta características interessantes, incluindo visual trail com “bico” na dianteira, além do que aparenta ser uma suspensão dianteira do tipo invertida – os dados técnicos da moto não foram divulgados.
Há uma bolha na dianteira, assim como protetores de mão. Seus freios são a disco, incluindo duplo disco na dianteira. Para completar, as rodas são raiadas enquanto os pneus são de uso misto.
Ola Roadster
Esta deve ser a “moto-chefe” da linha Ola, inclusive, segundo a imprensa indiana, era a única moto que já estava funcionando, o que indica estar em um patamar mais avançado de desenvolvimento. Ela traz o que se espera de um street, mas com visual mais arrojado. Deve ser o modelo mais ágil e preparado para o dia-dia
Ola Cruiser
Para os amantes das estradeiras, a marca indiana prepara uma cruiser de maior porte. Se trata de um modelo longo, que parece prezar mais pelo estilo do que pelo conforto, mas com seu corpo bem musculoso.
Ola Diamond Head
Apesar de ter sido apresentada, a Diamond Head é a que mais possui cara de protótipo dos 4 modelos. A moto possui estilo Sport, mas com linhas bem futuristas, o que pode dificultar para se tornar um modelo “usável” de fato. Pelas imagens podemos notar também que a roda dianteira é menor que a traseira, uma configuração inusitada.
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Fonte: motoo