A anunciou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, que vai lançar sua primeira moto elétrica em 2024. Na esteira de Honda, Yamaha e Kawasaki, a fabricante japonesa também revelou seus planos referentes a veículos de duas rodas eletrificados.
Este primeiro modelo será uma moto de pequeno ou médio porte, para transporte diário, a ser lançada no próximo ano. No entanto, ainda não há nenhum detalhe técnico. Em imagens ilustrativas obtidas pelo MOTOO, a Suzuki mostra a silhueta de uma pequena scooter e também de uma moto com estilo esportivo.
VEJA TAMBÉM:
Como a empresa diz que o objetivo é desenvolver um veículo para fazer deslocamentos até o trabalho, escola ou para compras para esta primeira moto, acreditamos que esta “onda” elétrica da Suzuki deva começar com a scooter, porém, ainda devemos aguardar o anúncio com todos os detalhes. Até 2030, a fabricante japonesa planeja lançar o total de 8 motocicletas elétricas, e a esportiva pode ser uma delas.
Esta reportagem foi originalmente publicada em e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Com estas motos em venda, a empresa espera que 25% de sua linha seja de motos elétrica, com 75% ainda mantendo motores à combustão.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Motos grandes ainda à combustão
Dos modelos elétricos planejadas pela Suzuki não devemos ver nada com uma performance de motos de alta cilindrada. Para esta fatia de mercado, a empresa está considerando o uso de combustíveis com neutralidade de carbono. Dentro dos planos globais da montadora, há o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em Europa e Japão até 2050, e na Índia, até 2070, para todos os seus segmentos de produtos, incluindo carros.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo