Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Stellantis liderou na América do Sul em 2022; Ram foi a marca que mais cresceu no Brasil

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Pelo segundo ano consecutivo a Stellantis, empresa que surgiu da fusão entre a Fiat Chrysler e a PSA, liderou as vendas no mercado sul-americano. 

Além de posicionar a como a marca mais vendida no Brasil e a picape compacta como o veículo mais comercializado no ís em 2022, outros nomes famosos dentro da Stellantis também alcançaram feitos relevantes por aqui no ano passado. 

A , famosa por suas picapes de grande porte, contabilizou o maior incremento nas vendas entre todas as marcas considerando os segmentos de automóveis de passeio e comerciais leves. 

Graças ao crescimento do portfólio de produtos no Brasil, a comercialização das picapes da marca saltou 83% no acumulado de 2022 (5.056 emplacamentos de acordo com a empresa) em relação ao ano anterior, quando 2.762 veículos da empresa ganharam as ruas do país.  

RAM 3500 2022
RAM 3500 2022
Imagem: Divulgação

Do volume total registrado em 2022, exatas 2.201 unidades ficaram por conta da , picape que fez sua estreia local em março do ano passado e custa R$ 484.990 em seu catálogo de entrada Laramie. 

Outra novidade da Ram em 2022 foi a introdução da no Brasil, que chegou ao mercado por R$ 349.990 com a missão de surgir como uma às picapes médias topo de linha produzidas na região.  

Ram Classic Laramie Night Edition
Ram Classic Laramie Night Edition
Imagem: Divulgação

Além da -americana Ram, as francesas e , marcas que foram amplamente beneficiadas com o advento da Stellantis e seu formato de administração mais dinâmico, também navegaram por um cenário favorável em 2022. 

A Peugeot registrou um salto de 41% nos emplacamentos, em grande parte graças a um incremento na estratégia comercial de alguns modelos, como o , e melhorias de posicionamento de produtos, como ocorreu com o hatch compacto e suas novas versões mais acessíveis com motorização 1.0 aspirada. 

Peugeot e-2008 2023
Peugeot está segue investindo na oferta de elétricos no país: acima o e-2008 2023
Imagem: Divulgação

A Citroën, por sua vez, teve como destaque a estreia da nova geração do nacional produzido em (RJ) e foi uma das marcas que mais cresceram em vendas no Brasil, com alta de 37,5% em seus emplacamentos. 

Ao reunirmos todas as suas marcas, a Stellantis alcançou 32,9% de participação de mercado no Brasil. A empresa também foi líder na Argentina, com 30,7% de participação, e conquistou pela vez a liderança de mercado no Chile, com 10,9% de participação. 

Ao todo, a Stellantis comercializou 843 mil veículos na América do Sul em 2022, respondendo por 23,1% do mercado regional.   

Citroën C3 2023
Citroën C3 2023
Imagem: Divulgação

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.